.

 

 ……..

 

. ORAÇÕES

portalicons233

Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Reino.

Nas cortes celebradas em Lisboa no ano de 1646 declarou el-rei D. João IV que tomava a Virgem Nossa Senhora da Conceição por padroeira do Reino de Portugal, prometendo-lhe em seu nome, e dos seus sucessores, o tributo anual de 50 cruzados de ouro. Ordenou o mesmo soberano que os estudantes na Universidade de Coimbra, antes de tomarem algum grau, jurassem defender a Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Não foi D. João IV o primeiro monarca português que colocou o reino sob a protecção. da Virgem, apenas tornou permanente uma devoção, a que os nossos reis se acolheram algumas vezes em momentos críticos para a pátria. D. João I punha nas portas da capital a inscrição louvando a Virgem, e erigia o convento da Batalha a Nossa Senhora, como o seu esforçado companheiro D. Nuno Alvares Pereira levantava a Santa Maria o convento do Carmo. Foi por provisão de 25 de Março do referido ano de 1646 que se mandou tomar por padroeira do reino Nossa Senhora da Conceição. Comemorando este facto cunharam-se umas medalhas de ouro de 22 quilates, com o peso de 12 oitavas, e outras semelhantes mas de prata, com o peso de uma onça, as quais foram depois admitidas por lei como moedas correntes, as de ouro por 12$000 réis e as de prata por 600 réis. Segundo diz Lopes Fernandes, na sua Memoria das medalhas, etc., consta do registo da Casa da Moeda de Lisboa, liv. 1, pag. 256, v. que António Routier foi mandado vir de França, trazendo um engenho para lavrar as ditas medalhas, as quais se tornaram excessivamente raras, e as que aquele autor numismata viu cunhadas foram as reproduzidas na mesma Casa da Moeda no tempo de D. Pedro II. Acham-se também estampadas na Historia Genealógica, tomo IV, tábua EE. A descrição é a seguinte: JOANNES IIII, D. G. PORTUGALIAE ET ALGARBIAE REX – Cruz da ordem de Cristo, e no centro as armas portuguesas. Reverso: TUTELARIS RE­GNI – Imagem de Nossa Senhora da Conceição sobre o globo e a meia lua, com a data de 1648, e; nos lados o sol, o espelho, o horto, a casa de ouro, a fonte selada e arca do santuário. O dogma da Imaculada Conceição foi definido pelo papa Pio IX em 8 de Dezembro de 1854, pela bula Ineffabilis. A instituição da ordem militar de Nossa Senhora da Conceição por D. João VI, sintetiza o culto que em Portugal sempre teve essa crença antes de ser dogma. Em 8 de Dezembro de 1904 lançou-se em Lisboa solenemente a primeira pedra para um monumento comemorativo do cinquentenário da definição do dogma. Ao acto, a que assistiram as pessoas reais, patriarca e autoridades, estiveram também representadas muitas irmandades de Nossa Senhora da Conceição, de Lisboa e do país, sendo a mais antiga a da actual freguesia dos Anjos, que foi instituída em 1589.

Oração de Nossa Senhora dos Aflitos

Rogo a toda humanidade para que todos aqueles que estejam aflitos sejam libertos desse mal e tenham tranquilidade, paz e muita harmonia no mundo de seu espírito. Amém. Nossa Senhora dos Aflitos.

Oração a Nossa Senhora dos Aflitos

Aflita se viu Maria
Aflita aos pés da cruz
Aflita me vejo agora
Valei-me mãe de Jesus.
Valei-me Mãe de Jesus, me ajudando a solucionar este problema (pede-se)

Rezar uma Ave Maria.

NOVENA A NOSSA SENHORA DOS AFLITOS

ORAÇÃO:


Consoladora de todos os aflitos, Maria Santíssima, mãe amorosíssima, contemplai piedosamente as pobres almas aflitas!


Com vossa poderosa mediação, intercedei por elas junto ao trono da divina misericórdia!


Por elas, para que sejam libertadas de suas duras penas e dores atrozes, oferecei ao misericordioso Deus: a vida, a paixão, a morte e o preciosíssimo Sangue de Jesus; os sacrifícios, as comunhões, as orações, as esmolas e as boas obras de todos os vivos!


Fazei com que sejam justificadas junto à divina Justiça, e cada vez mais lembradas e sufragadas por todos os homens. Assim. seja.



1º dia


Senhora dos Aflitos, encheu-se o vosso coração de amargura ao vos ser negada hospedagem em Belém.

Acolhei em vosso cálido coração, os aflitos que padecem no desamparo!

Ave Maria, Glória ao Pai...

"Consolo dos aflitos, rogai por nós".


2º dia


Mãe dos Aflitos, acolhestes em vossos amorosos braços e salvastes Jesus Menino do criminoso rei Herodes.

Salvai em vosso regaço maternal os aflitos que padecem perseguição!

Ave Maria, Glória ao Pai...

"Consolo dos aflitos, rogai por nós".



3º dia


Protetora dos Aflitos, o vosso amoroso coração foi transpassado por uma espada de dor pela profecia de Simeão.

Imprimi fé profunda nos aflitos, feridos pelas atrocidades da vida!

Ave Maria, Pai Nosso...

"Consolo dos aflitos, rogai por nós".



4º dia


Amparo dos Aflitos, vosso amável coração não descansou sem encontrar Jesus Menino, perdido no templo.

Socorrei os pobres aflitos, perdidos nas trevas do mal!

Ave Maria, Glória ao Pai...

"Consolo dos aflitos, rogai por nós".


5º dia


Alegria dos Aflitos, contristou-se vosso maternal coração na despedida de Jesus, partindo para a vida pública.

Assisti com vosso amor materno, os infelizes Aflitos que sofrem a dor da separação!

Ave Maria, Glória ao Pai...

"Consolo dos aflitos, rogai por nós".



6º dia


Alívio dos Aflitos, a prisão de Jesus, abalou em angustias o vosso terno coração de Mãe.

Salvai dos grilhões do mal, as pobres almas aflitas!

Ave Maria, Glória ao Pai...

"Consolo dos aflitos, rogai por nós".



7º dia


Socorro dos Aflitos, no encontro com Jesus carregando a cruz, vosso olhar maternal deu-Lhe forças e coragem.

Sustentai os infelizes aflitos, vergastados pela cruz da dor nos tormentos da vida!

Ave Maria, Glória ao Pai...

"Consolo dos aflitos, rogai por nós".



8º dia


Refúgio dos Aflitos, nos extremos da dor, sob a cruz de vosso Filho, Ele vos entregou como filhos, todos os homens.

Aliviai maternalmente vossos filhos que padecem aflições!

Ave Maria, Glória ao Pai...

"Consolo dos aflitos, rogai por nós".



9º dia


Senhora dos Aflitos, entre lágrimas acompanhastes Jesus Morto até sua sepultura.

Depositai, Mãe e Senhora, nos corações aflitos, Aquele que é a única e perene alegria dos homens!

Ave Maria, Glória ao Pai...



"Consolo dos aflitos, rogai por nós".

 

Oração a Nossa Senhora do Carmo

Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor.

Aleluia!

  Oração a Nossa Senhora do Carmo

Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, olhais com especial ternura os que se revestem do vosso Santo Escapulário. Cobri-me com o manto da vossa maternal protecção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre. Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder. Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria. Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes. Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho dedicado, para que eu possa louvar-Vos por toda a eternidade. Amén!

 

 

Flor do Carmelo

Flor do Carmelo,
Vide florescente,
Esplendor do Céu,
Virgem Mãe,
singular.
Doce Mãe,
Mas sempre Virgem,
Aos teus filhos,
Dá teus favores
Ó Estrela do mar.

 Oração a Nossa Senhora do Carmo

(16 de Julho)

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com especial bondade para quem trás o vosso bendito escapulário, olhai para mim benignamente e cobri-me com o manto de vossa fraqueza com o vosso poder, iluminai as trevas do meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai minha alma com a graça e as virtudes que a tornem agradável ao vosso divino Filho. Assisti-me durante a vida, consolai-me na hora da morte com a vossa amável presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado; e lá do céu, eu quero louvar-vos e bendizer-vos por toda a eternidade. 
Nossa Senhora do Carmo libertai as benditas almas do purgatório.

Amém.

Oração a Nossa Senhora do Monte Carmo

Para que a alma não se perca

Virgem, Mãe de Deus, e Senhora minha, lançai-me a vossa bênção a qual recebo ajoelhado, como devo.

A esse amado Filho que apertais nos vossos carinhosos braços.

Intercedei por mim, para que minha alma se não perca na errada senda deste mundo de enganes e maldades.

Deus e Pai misericordioso, e entregando-Vos aos pés da cruz o género humano simbolizado na pessoa do Evangelista foi para que nos tomasseis a todos por filhos, intercedendo por nós.

Portanto Mãe carinhosa, compadecei-Vos deste filho pródigo, que arrependido volta à casa paterna do seu Deus, e in cedei para que alcance a glória dos justos.

Assim seja.

 

ORAÇÕES

portalicons233

 Oração a Nossa Senhora do Carmo

Em favor das almas sofredoras no outro mundo

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Saúde dos enfermos, rogai por nós.

Refúgio dos pecadores, rogai por nós.

Consoladora dos aflitos, rogai por nós.

Rezar uma Avé Maria.

Nossa Senhora do Monte Carmelo, Amantíssima Mãe do Divino Jesus, que vos dignastes fazer do Monte Carmelo, na Terra Santa, um local santificado para a manifestação de Vosso celestial poder, sede propícia às minhas preces, ajudai-me na luta contra o Pecado, ajudai-me a me tornar digno da Clemência de Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nossa Senhora, advogada dos aflitos, lançai o Vosso olhar sobre as almas sofredoras no outro mundo e sobre a alma de Fulano (dizer aqui o nome da pessoa falecida).

Amparai-o com a vossa Infinita bondade, rogai a Deus Pai, Todo Poderoso, a Deus Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, a Deus Espírito Santo, pelo perdão de seus pecados de suas faltas e conduzi a sua alma, talvez ainda sofredora, à luz eterna, à celestial mãe de Deus, dos Anjos, dos Santos, dos Patriarcas, dos Apóstolos, dos Mártires, das almas que se mantiveram firmes na fé em Vosso Amado Filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

Senhora do Carmo, ouvi o meu apelo: «Do abismo clamei a Ti, Senhor. Senhor, ouvi a minha oração».

Nossa Senhora do Carmo, rogai, por Fulano.

Nossa Senhora do Carmo, Intercedei por Fulano.

Nossa Senhora do Carmo, protegei Fulano.

Repetir três vezes.

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Rezar um Pai Nosso, três Avé Marias e uma Salvé Rainha.

Nota:

Dia festivo: 16 de Julho.

NOSSA SENHORA DO CARMO

HISTÓRIA: O nome «Carmo» tem a sua origem em «Carmelo», um monte situado na povoação costeira de Haifa, a norte de Israel, na zona da Galileia. Em hebraico, este nome significa «jardim», e em latim «poesia». Na Bíblia, o monte Carmelo é descrito como um lugar de grande beleza. Diz-se que ali eram adorados vários deuses pagãos, como Baal, a quem eram sacrificados animais. Um dia, durante a prática deste ritual, uma nuvem pequena como a palma de uma mão veio do mar, e de repente o céu escureceu e uma chuva abundante começou a cair. Os escritores do século XIV associam a este evento o aparecimento da Virgem, embora esta só aparecesse no reino dos humanos 500 anos depois. Alguns autores referem que Nossa Senhora trazia já no colo aquele que havia de se tornar o salvador do mundo, Jesus, e que à sua volta, entre as nuvens, estavam presentes seres angélicos. A partir dessa altura, muitos profetas passaram a visitar o Monte Carmelo como local de culto. Em meados do século XII, um grupo de devotos da Terra Santa decidiu instalar-se no vale mais próximo, escolhendo como patrona a Virgem Maria. Esses fieis ali construíram a primeira igreja dedicada a Nossa Senhora do Carmo. Nesse mosteiro foi criada uma forma de culto mariano; os devotos viviam em comunidade, dando origem à Ordem das Carmelitas. Marcada por grande espiritualidade, a vida das carmelitas obedecia às regras da castidade, pobreza, oração, jejum e silêncio.

FESTA: 16 de Julho

LENDA: A história conta que Simón Stock era um grande devoto da Virgem e pedia privilégios para a sua ordem religiosa. Depois de muitas súplicas, a Virgem apareceu-lhe e falou com ele, transmitindo-lhe várias mensagens. Alguns estudiosos pensam que se trata de uma simples lenda acrescentada às múltiplas narrações épicas da vida dos Santos utilizadas para aumentar a fé das pessoas.

NASCIMENTO: Apenas existe o registo da data da entrega do escapulário da Virgem a Simón Stock, a 16 de Julho de 1251

PROTECÇÃO: Contra assaltantes, pessoas negativas, contra os sentimentos de orgulho e o desejo de poder. A Virgem é invocada sempre que é preciso assumir uma atitude de humildade e modéstia, e também quando se baptiza uma criança.

PROFISSÕES A QUE PRESIDE: Floristas, educadores, professores, todas as profissões ligadas ao mar (protege dos naufrágios e das tempestades); ajuda ainda a encontrar pessoas desaparecidas.

REPRESENTAÇÃO: Nossa Senhora do Carmo surge entre as nuvens, com o menino ao colo e protegida pelos Anjos

ORAÇÃO:

«Deus grande e santo, que desde a Antiga Aliança nos quisestes assinalar no Monte Carmelo a Vossa presença pela voz dos santos profetas, sabemos que na Nova Aliança nos escolheste como Vosso elo de contemplação. Iremos ao Vosso santuário em nome de Maria, Virgem e Mãe, e Te pedimos que, por sua intercessão, nos possais conceder a Vossa presença e o Vosso amor. Deus te salve, Nossa Senhora do Carmo, Virgem contemplativa, noiva belíssima. Derrama sobre nós uma chuva abundante de graças. Guia-nos através das tempestades desta vida, Ó Estrela e Rainha do Mar! Ensina-nos a rezar e a contemplar, Mãe formosa do Carmelo, e mostra-nos Jesus, o fruto do teu bendito ventre. Amen.»

Oração a Nossa Senhora do Caravaggio

(26 de Maio)

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e de consolar a quem vos invocou implorando a vossa proteção e assistência; assim, pois, animado com igual confiança, como a mãe amantíssima, ó Virgem das virgens, a vós recorro; de vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente me prostro a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Virgem do Caravaggio, mas dignai-nos ouvi-las propícia e alcançar-me a graça que vos peço. Amém.

Nossa Senhora do Caravaggio

No princípio do século XV vivia em Caravaggio, lugarejo a 38 km de Milão, na Itália, uma jovem muito piedosa chamada Giannetta Vacchi, muito devota de Nossa Senhora. Não deixava passar um só dia sem se recomendar à Mãe de Deus. Contra sua vontade, casou-se com Francisco Varoli, que se transformou em verdadeiro carrasco. Ela suportava as calúnias, insultos e espancamentos. No dia 26 de maio de 1432, o marido agrediu-a de forma ainda mais brutal. Ao vê-la ferida, ordenou-lhe que fosse sozinha catar feno. Sem se revoltar, Giannetta obedece. Confia em Deus e na intercessão da Virgem Maria. Dirige-se ao campo chamado “Mazzolengo”, distante cerca de uma légua de Caravaggio. Quando o dia chega ao fim, contempla o feno recolhido e vê que não terá forças para levá-lo. Temendo mais castigos por parte do marido, ergue os olhos lacrimosos para o céu e exclama: “Oh, Senhora caríssima, ajudai-me. Só de vós espera socorro a vossa pobre serva”. De repente aparece-lhe uma Senhora esplendorosa tendo nos ombros um manto azul e um véu branco sobre a cabeça. É Maria Santíssima que toca-lhe suavemente os ombros, fazendo-a ajoelhar-se e diz: “Ouve atentamente, minha filha: o mundo, com suas iniquidades, havia excitado a cólera do céu…. Mas eu intercedi pelos míseros pecadores… Vai comunicar a todos que devem jejuar numa sexta-feira a pão e água, e, em minha honra, festejar o sábado desde a véspera… Vai, filha, e manifesta a todos a minha vontade”.

                                                  Giannetta, a princípio, não se acha digna desta missão por ser pobre e desconhecida. A Senhora a encoraja e a abençoa, desaparecendo em seguida. Deixa no solo os sinais de seus pés. A jovem beija as santas pegadas e depois afasta-se contra a sua vontade, retornando à aldeia. Por onde passa vai narrando a quem encontra tudo o que tinha visto e ouvido. Todos crêem em sua palavra. Uma fonte começou a brotar no local da aparição e os milagres tiveram início. A fama dos prodígios espalhou-se pelas cidades vizinhas até alcançar toda a Europa. Foi necessário construir-se uma igreja no local. A primeira pedra do templo foi lançada no dia 31 de julho de 1432, mas só foi concluída 19 anos depois. Depois de um século ameaçava ruir, pelo que foi preciso ser escorada. Depois, tornando-se pequena para acolher os peregrinos, foi ampliada por iniciativa de São Carlos Borromeu. Posteriormente, ameaçando novamente ruir, foi preciso demolí-la. Foi então que o arquiteto Pellegrini construiu o majestoso santuário, que é hoje uma das glórias da arte e da fé do povo italiano. No Brasil há dois santuários dedicados à Nossa Senhiora de Caravaggio: um no estado de Santa Catarina, no vale de Azambuja (Brusque), para onde a devoção foi trazida por colonos italianos e outro no Rio Grande do Sul, na localidade de Caravaggio, na diocese de Caxias.

 

Oração à Nossa Senhora do Bom Conselho –

(26 de abril)

Ó virgem gloriosa, escolhida por decreto eterno para Mãe do Verbo eterno humanado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores! Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a santa Igreja a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo.

Amém.

Indulgência de 500 dias

 

Novena de Nossa Senhora do Bom Conselho

Oh! Virgem gloriosíssima, escolhida pelo Conselho eterno para serdes Mãe do Verbo Divino encarnado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores:

Eu, o mais indigno dos vossos servos a vós recorro, para que vos digneis ser minha guia e meu conselho neste vale de lágrimas.

Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação da minha alma, os meios necessários para a conseguir.
Alcançai para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a dilatação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo.

Assim seja.

Nossa Senhora do Bom Conselho

 A invocação de Nossa Senhora do Bom Conselho, segundo a tradição secular e devoção popular, é das mais antigas da cristandade. Tanto que acabou sendo incluída na Ladainha Lauretana, pelo Papa Pio IX.

A primeira igreja dedicada à esta invocação foi construída na Itália, no século IV, na cidade de Genazzano. A cidade, que possuía um templo pagão dedicado à Vênus, foi doada ao Papa São Marco, em 336, pelo imperador, quando a religão cristã fôra liberada em todo o Império Romano. No mesmo ano este Papa mandou erguer uma igreja dedicada à Nossa Senhora do Bom Conselho, no lugar do templo pagão, e designou o dia 25 de abril para a data de sua festa oficial.

Os séculos se passaram, a Senhora do Bom Conselho sempre foi muito honrada pelo povo de Genazzano e das regiões vizinhas, naquela pequena igreja da colina. No ano 1356 ela foi entregue à guarda dos freis agostinianos.
A verdade é que a igreja ficou abandonada à própria sorte. Foi quando uma viúva chamada Petrucia de Geneo, por devoção à Maria, decidiu tomar a frente do projeto para construir um novo templo naquele local. Embora Petrucia tivesse disposto de todos seus bens, não conseguiu arrecadar recurso nem junto ao povo, nem junto ao clero.

No dia 25 de abril de 1467, ao invés de homenagear Nossa Senhora do Bom Conselho, a população de Genazzano participava de uma feira pública no centro da cidade. Num certo momento uma nuvem baixa atravessou a cidade, pousando no alto da colina, junto a igreja abandonada. Neste instante os sinos das igrejas começaram a tocar sem qualquer ajuda. Todos então foram lá para saber o que era aquilo, inclusive Petrucia. Notaram que no lugar da nuvem havia um belo e fino quadro de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Intrigados começaram a perguntar entre si como poderia ter acontecido aquilo. Neste instante dois forasteiros saíram do meio do povo, e se apresentaram como Solavis e Georgi, dizendo que eram albaneses da cidade de Scutari, e contaram porque estavam alí e como chegaram.

A Albânia estava sob o domínio dos turcos muçulmanos há algum tempo e a cidade de Scutari era a única a impor resistência. Os habitantes eram cristãos devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho, a qual veneravam no Santuário dedicado à Ela e que abrigava um afresco milagroso. Dias atrás percebendo que não poderiam mais resistir, foram ao Santuário e em oração e pediram conselho à Virgem sobre como fazer para manterem sua fé católica, nesta situação tão difícil. Nesta noite, para assombro dos albaneses a imagem da Virgem se desprendeu da parede e elevando-se pelos céus colocou-se sobre uma nuvem e começou a se trasladar lentamente para o oeste. Os dois puderam segui-la, cruzar o Mar Adriático alcançando a Itália, até chegarem àquela cidade, onde a imagem pousou na antiga e inacabada igreja, indicando que aquele seria seu refugio e dos seus devotos albaneses.

O povo de Genazzano entendeu a aparição e a mensagem de sua Padroeira. Todos os outros albaneses refugiados foram acolhidos com suas famílias, porque eram muitos os seguiram Nossa Senhora de Scutari. Logo curas e graças começam e foram atribuídas à imagem do quadro. A notícia chegou ao então Papa Paulo II, que mandou uma comitiva de clérigos para constatar a veracidade dos milagres por intercessão de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Nesta ocasião a igreja estava praticamente concluída graças ao empenho do povo que recobrara a devoção na sua Padroeira. Sob a guarda dos freis agostinianos, o local tornou-se um Santuário mariano, sempre repleto de devotos que desejam venerar o milagroso quadro da Virgem Maria, que continua intercedendo pelos milagres junto à Deus. Nossa Senhora do Bom Conselho é também a Padroeira da Província Jesuíta do Brasil Central.

Nossa Senhora do Bom Conselho

 Mãe Nossa, com Jesus teu Filho, Mãe do Bom Conselho e de carinho, quando não mais acharmos o caminho, mostra-nos, Tu, o verdadeiro trilho!

Não sabes que Maria é a esperança dos que estão para desesperar e daqueles dos quais se está desesperando? (Santo Efrem)

Quando dizes: "Ave Maria, o inferno treme e os demônios fogem. (S. Francisco de Assis)

Põe tua confiança em Maria, ela te ajudará a levar a cruz de cada dia. (Beato Champagnat)

S. Excia D. Miguel, Arcebispo de Regensburgo, disse em 1946: "De Nossa Senhora do Bom Conselho, venerada em Woerth (Baviera), partem muitas bênções."

A imagem milagrosa foi encontrada numa antiga propriedade rural, em 1944.

Oração à Nossa Senhora do Amparo


Ó dulcíssima Soberana do Amparo, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco.

Do alto do trono em que reinais sobre todos os Anjos e Santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos! Vêde a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos, até o fim da nossa vida. Pelos merecimentos da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, pedimos que possamos um dia ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos Espíritos celestes, para vos louvar e cantar as vossas glórias eternamente no Céu.

Assim seja.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Amém.

Oração à Nossa Senhora de Achiropita

 

Virgem Santíssima,
Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita,
volvei o vosso olhar piedoso para nós
e para as nossas famílias.
Através dos séculos, pelos milagres
e pelas aparições, mostrastes ser
Medianeira perene de graças.
Tende compaixão das dificuldades
em que nos encontramos e das tristezas
que amarguram a nossa vida.
Vós, coroada Rainha,
à direita do Vosso Filho,
cheia de glória imortal,
podeis auxiliar-nos.
Tudo o que está em nós e
em volta de nós,
receba as vossas bênçãos maternais.
Ó Rainha Achiropita,
prometemos dedicar-vos
toda a nossa vida
para a honra do vosso culto e
a serviço de nossos irmãos.
Solicitamos de vossa maternal bondade
os auxílios em nossas necessidades
e a graça de viver
sob a vossa constante proteção,
consolados em nossas aflições e
livres das presentes angústias.
Com confiança podemos repetir que,
não recorre a vós inutilmente
aquele que Vos invoca sob o título de "Achiropita".
Amém.

(Tradição popular)

  Oração à Nossa Senhora de Achiropita


Virgem Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe Achiropita, volvei o vosso olhar piedoso para nós e para as nossas famílias. Através dos séculos, pelos milagres e pelas aparições, mostrastes ser Medianeira perene de graças. Tende compaixão das dificuldades em que nos encontramos e das tristezas que amarguram a nossa vida. Vós, coroada Rainha, à direita do Vosso Filho, cheia de glória imortal, podeis auxiliar-nos. Tudo o que está em nós e em volta de nós, receba as vossas bênçãos maternais. Ó Rainha Achiropita, prometemos dedicar-vos toda a nossa vida para a honra do vosso culto e a serviço de nossos irmãos. Solicitamos de vossa maternal bondade os auxílios em nossas necessidades e a graça de viver sob a vossa constante proteção, consolados em nossas aflições e livres das presentes angústias. Com confiança podemos repetir que, não recorre a vós inutilmente aquele que Vos invoca sob o título de "Achiropita". Amém.

NOSSA SENHORA DE ACHIROPITA

O culto a Nossa Senhora Achiropita teve início na cidade de Rossano, na região da Calábria, Itália. Nesta vila, numa pequena gruta, no final do século VI, morava eremita santo Efrém, devotíssimo da Virgem Maria. No ano de 590, ele conseguiu do imperador Maurício, imperador de Constantinopla, autorização para transformar a gruta num Santuário dedicado a Nossa Senhora.

O governador Filípico, cunhado do imperador, visando agradar o monarca, trouxe competentes artistas de Bizâncio a fim de pintarem uma imagem da Virgem Maria no fundo do templo.

Infelizmente, o trabalho dos pintores resultava sempre em fracasso. Durante o dia trabalhavam incansavelmente em sua obra. À noite, a imagem desaparecia misteriosamente. O governador, insatisfeito com o ocorrido, ordenou que a gruta fosse vigiada.

Certa noite, o guarda cumpria seu dever em frente à gruta, quando vê surgir do nada uma jovem senhora, de rara beleza, trajando uma túnica de seda pura, muito alva, resplandecente de luz. A senhora pediu ao guarda para que se afastasse do local. Informado do ocorrido, na manhã seguinte, o governador dirigiu-se à igreja e, para sua surpresa e de todos que o acompanhavam, deparou-se com uma bela imagem da Mãe de Deus pintada exatamente no lugar onde os artistas, em vão, tentatam elaborar a imagem. Nossa Senhora havia pintado a sua própria imagem! A notícia difundiu-se por toda a vila. Os fiéis começaram a chegar ao lugar do milagre e aclamavam entre lágrimas e cânticos de louvor: "Achiropita! Achiropita", que quer dizer: "imagem não pintada por mãos humanas!"

 Os vários milagres ocorridos através de Nossa Senhora aumentaram a popularidade daquele lugar. O imperador Maurício de Constantinopla ordenou a construção de uma basílica dedicada à Virgem Achiropita. No entanto, tudo leva a crer que a atual imagem venerada não seja a primitiva. Os pesquisadores crêem que a pintura de hoje possa ser uma restauração, caso a primeira tenha realmente existido. A opinião dos estudiosos não interessa ao povo simples que prossegue procurando a proteção de Nossa Senhora.

Imigrantes calabreses trouxeram para São Paulo uma cópia fiel daquela que se encontra na basílica de Rossano. Os religiosos da Congregação de Dom Orione, com a ajuda de muitos membros da colônia italiana em São Paulo, construíram uma igreja no conhecido bairro Bixiga, na capital paulista. Este templo é a igreja-matriz da Paróquia da Bela Vista, desde 1926. Ali pode-se contemplar uma escultura da Virgem Achiropita que foi criada a partir da cópia fiel do quadro original.

Oração a Nossa Senhora da Consolata

Oprimido por tantas angústias, a vós recorro ó Virgem Maria.

Vós sois no Céu a Rainha dos Anjos e dos Santos,

mas aqui na terra quereis ser a Mãe da Consolação.

Por isso eu vos peço somente a Consolação… (faça o pedido)

Mãe Dulcíssima, vós sabeis o modo,

conheceis o caminho para ouvir-me por isso confio plenamente em vós,

dizei uma palavra a Jesus que com tanto amor

e carinho trazeis em vossos braços

e provarei a alegria do Conforto.Ser-me-á mais suave a dor, mais serena a morte assim seja. Amém

 

Oração a Nossa Senhora da Consolata

Ó Mãe Consolata!
Vós sois no céu a Rainha dos Anjos e dos Santos, mas aqui na terra sois a Mãe das consolações.
Vós sois a Consolata e eu, vosso (a) filho (a), vos peço, portanto, consolação e a graça...(pedir a graça)
Mãe querida, vós sabeis o modo; conheceis o caminho para ouvir-me, por isso confio em vós!
Dizei uma palavra a Jesus que, com tanto amor e carinho, trazeis em vossos braços e eu provarei a alegria do conforto. Consolado (a) por vós e pelo vosso Filho, serei capaz de consolar os meus irmãos que mais sofrem. Saberei também enfrentar com serenidade as dificuldades, encontrando em vós auxilio e proteção. Amém!

Oração a Nossa Senhora da Consolação

Para alívio das aflições

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Ó doce, ó grande, ó amabilíssima Virgem Maria, não podemos pronunciar o vosso nome sem que o nosso coração se encha de vosso amor e aqueles que vos amam não podem pensar em vós sem se sentirem animados a amar-vos ainda mais e depositar toda a sua confiança em vós.

Ó, Maria, minha mãe, estais vendo as minhas aflições.

Lançai sobre mim. um olhar de bondade.

Vós sois a consolação de todos os Infelizes, que chamam por vosso socorro, sede portanto a minha consolação.

Ouvi os suspiros, aceitai as preces do meu pobre coração, não me abandoneis, sustentai-me em minhas aflições, fortificai-me nos perigos. Sois o orvalho celestial que abranda os meus sofrimentos.

Rogo-vos, Mãe da Consolação, abrandai minhas penas, dai paz à minha alma, concedei-me aquilo que sabeis estou vos pedindo.

Obtende o perdão de Vosso Filho para meus pecados, a graça de evitá-los, a felicidade de imitar as vossas virtudes, durante o restante de minha existência e a salvação de minha alma.

Sobretudo, na hora de apresentar-me perante a Divina Justiça, sede minha protectora e minha consolação, levando minha alma à presença de Vosso Filho, Soberano Juiz, a fim de que seja minorada sua sentença.

Repetir três vezes:

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Rezar um Credo, um Pai Nosso, três Avé Marias, e uma Salvé Rainha.

Finalizar concentrando o Pensamento na seguinte prece:

Senhora da Consolação, tenho confiança em vós.

Oração a Nossa Senhora da Consolação

Oração à Nossa Senhora da Consolação 

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria da Consolação, do poder ilimitado que vos deu nosso divino Filho, Jesus, sobre o seu Coração adorável. Cheio de confiança na onipotência de vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes em vossas mãos a fonte de todas as graças que brotam do Coração amabilíssimo de Jesus Cristo; abria em meu favor; concedendo-me a graça que ardentemente vos peço.

Não quero ser o único por vós rejeitado; sois minha Mãe; sois a soberana do Coração de vosso divino Filho. Atendei, pois, benignamente a minha súplica; volvei sobre mim vossos olhos misericordiosos e alcançai-me a graça... (pedido) que agora fervorosamente vos imploro.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

(Padroeira de Portugal, cujo dia festivo é a 8 de Dezembro)

Imaculada, Santíssima e Puríssima Senhora, Mãe de Misericórdia, Mãe de Graça, esperança e refúgio de todos os aflitos, por tudo quanto posso representar-Vos e mais Vos pode obrigar, peço-Vos pelo Sumo Pontifice e mais Prelados da Santa Igreja, e pela Paz entre os príncipes cristãos, exaltação da Santa Fé católica, extirpação das heresias, conversão dos infiéis e de todos aqueles que, abalados pelo espírito da incredulidade, hesitam ou duvidam dos Vossos poderes e maravilhas.

Atraí, Senhora, a todos para que rendidos, entoar-vos os devidos louvores.

Ó Mãe amantíssima, ponde os olhos da vossa compaixão no nosso amado país.

Destruí, ó Mãe poderosa, qualquer princípio de erro que entre nós possa haver, para todos os portugueses, à imitação dos nossos maiores,, unidos pela fé católica e corroborados no vosso amor, formem como que um baluarte e sejam dela os defensores e os propugnadores da Vossa realeza.

Rendo-Vos, Senhora, com fé, reverências e humildade, quanto cabe em minhas limitadas forças, os meus cultos de afectuosa devoção.

Dignai-Vos pois, aceitar a minha boa vontade e a de todos os que com tanto ardor Vos procuram.

Mostrai que sois Mãe de imensa piedade e misericórdia, e que sois no nosso refúgio, o nosso amparo, e o remédio eficaz para todos os nossos males.

Portanto peço-Vos ó Mãe puríssima, que vos digneis consolar a quem vos invoca, remediando como sabeis e podeis todas as suas necessidades.

Não me negueis o vosso patrocínio, porque, depois de Deus, em Vós deposito toda a minha confiança, como a única âncora de salvação e remédio; concedei-me este favor e com ele também o que particularmente vos peço (aqui pode expor a súplica particular): concedei-me um ardentíssimo amor vosso, um fervoroso zelo da vossa honra e glória, uma viva fé, esperança firme, e caridade perfeita, e na hora da minha morte dignai-Vos assistir-me e confortar-me, alcançando-me a graça final, para que, pelos vossos merecimentos e intercessão poderosa, e pelo mistério da vossa puríssima Conceição mereça ir ver-Vos e gozar a vossa companhia no Céu à vista do vosso Santíssimo Filho, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos.

Assim seja

Oração em verso a Nossa Senhora da Conceição

 

Ouvi a nossa oração

Que para nós é habitual

Senhora da Conceição

Rainha de Portugal.

 

Sois a nossa protectora,

Ó Virgem da Conceição

a minha alma sofredora

Alcançai a salvação.

 

Os meus lábios pecadores

Digam contrição

E cantem louvores

À Virgem da Conceição.

 

Repetir três vezes:

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Nota:

Dia festivo: 8 de Dezembro.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

Para obter paz e felicidade no lar

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Imaculada Conceição, puríssima filha de São Joaquim e de Santa Ana, vós fostes educada num lar santificado pelas bençãos de Deus Todo Poderoso, que vos limpou da mancha original, a fim de que em vosso ventre se fizesse carne Seu Filho muito amado, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Maria Virgem Santíssima, Mãe de Deus e dos homens, ouvi a prece, contrito/a e arrependido/a dos meus pecados, eu vos dirijo, humildemente, confiante em vosso amor, em vossa bondade.

Senhora da Conceição, Refúgio dos pecadores, lançai vossa olhar misericordioso sobre o meu lar, cobrindo com o vosso manto esta casa, defendendo-a dos ataques de inimigos, visíveis e invisíveis, amparando o meu marido (ou minha mulher), os meus filhos, infundindo paz, contentamento, alegria nos corações de todos os meus entes queridos.

Guiai os meus filhos pela senda do bem, de virtude, da honestidade, mantendo-os fiéis aos sentimentos de vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, preservando-os do pecado, dos vícios, da má conduta, inspirando-lhes o amor ao trabalho.

Senhora da Conceição, o vosso grande servo, São Bernardo, disse que nunca, se ouviu dizer que fosse desamparado quem houvesse implorado vosso auxílio.

Tenho fé que também não serei desamparado/a, que ouvireis a minha prece e que lançareis sobre o meu lar as bênçãos que vos suplico.

Imaculada Conceição, ouvi o meu apelo.

Santíssima Virgem Maria, atendei-me.

Mãe de Deus, amparai-me a mim e a todos os de minha família.

Repetir três vezes.

Ó, Maria concebida sem pecado, rogai por nós, quo recorremos a vós.

Rezar três Avé Marias e uma Salvé Rainha.

Nota:

Dia festivo: 8 de Dezembro.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: "Ave Maria, cheia de graça"; nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal esta graça: (fazer o pedido); para que possamos viver como dignos filhos vossos. Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós. Amém. Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai)

 

 

 

 

backicon_a&e_ideiaVeja também:

 

Astrologia

Horóscopos

calendários

Receitas diversas

Saúde & Psicologia

Mitologias

Dicionários

Bruxaria e bruxas

Simpatias Magias & Feitiços Rápidos

Magia

Magia Lunar

Wicca

BIBLIA ON-LINE

Bíblia

Anjos  

Demónios-Demonologia

Orações – pag. 1

Orações – pag. 2

Orações – pag. 3

Santos & Nossas Senhoras

 

 

 

portalicon284Não perca: mais temas relacionados
 

....…..

Anúncios a&e:

 

Trabalhos de Magia Negra ou Branca 

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais. Relatos verídicos.

Veja:  magianegra.com.pt

 












Links Patrocinados:

 


 




 

logobannerportalae_456t

Portal a&e © - Enciclopédia e motor de busca em língua portuguesa