MAGIA DO CAOS O livro do prazer: a psicologia do êxtase 11- A complexidade da crença (Conhece a ti mesmo) A Natureza da
crença iguala todas a possibilidades fundamentalmente verdadeiras através da
identificação pela cultura a uma idéia de tempo, então o que não é temporal
não é verdadeiro, e o que não é verdadeiro, prognóstico. Pensar em uma coisa,
implica (na possibilidade de uma outra idéia contraditória mas não
dissociada, crença é tornar "uma" mais convincente. A condição da
crença é a negação ou limite imposto na capacidade da vitalidade. Acreditar
deste modo é uma concentração e um aprendizado para excluir o implicado
através da adoção de uma hipótese ou fé que reflita sem preocupações ou
enganosamente racionalize o rejeitado. Verdade não é a verdade da formula. O centro da crença
é o amor por si mesmo, projetando o ambiente mas permitindo a sua distorção
para simular a negação, uma ambição para se tornar ulterior ao auto desejo,
mas você não pode ir mais longe que o centro, assim multiplica-se
(acredita-se) de modo a tornar-se não ciente do fundamental. Agora esta
recusa em acreditar no que se acredita e exatamente como se acredita, é a
primeira condição a todos aqueles que estão desejosos em qualquer sentido
seja ele qual for; o homem que está. apaixonado à força torna-se um
mentiroso, auto-hipnotizado pela sua mórbida ornamentação. Você conhece os
resultados.... Você somente pode "verdadeiramente acreditar" em uma
coisa, embora a sua complexidade seja essencial (assim como a verdade parece
matar*), desde modo o imaginado prossegue para sempre. A imaginação aprende
que a idéia é a sua compulsão. Para explicar o "porquê" da crença
(ou de qualquer outra coisa), precisamos transcender seu cisma. Através da
completa consciência em como o eu ama estão os meios. Como imitamos esta lei
de dualidade em todos os nossos processos de crença, isto não é tão fácil
como parece. Quem transgrediu a lei da concepção? Quem não tem medo? Embora
através deste pecado, esteja o científico do que determina o Cético.
Graciosamente compelindo ou esperando desapontamento na hora do desejo é o
método de localizar o seu engano, uma consciência que sozinha dá a chance de
investigação. Além disto está algo arbitrário, o que interrompe, o que ordena
a lei, a imitá-la através da "razão" não passa de amaldiçoar as
conseqüências. Razão é crença, crença é medo de sua capacidade, a fé de que
você não é todas as maravilhas da criação, abandonar a possibilidade de ser o
criador. E atraso.... O poço da crença recebe todas as terríveis aversões da
vitalidade. Crença não é liberdade. Crença cria a sua experiência necessária,
o progresso germina em retrocesso. Considere a realidade em qualquer lugar -
e a sua crença poderá ser muito pequena para a sua habitação. Oh, vós que
tens muita fé em Deus, mergulhe nisto através da adoração do eu! Ah! tolo
homem, adore o glorioso em liberdade. Quando a morte se aproxima, a fé em
Deus e o desejo das mulheres não te salvarão, para que servem eles quando o
embranquecimento e decadência se instala e o corpo torna-se um objeto de
repulsa? E qual a serventia do conhecimento e caridade quando a realidade é
conhecida? Desembainhe a espada do eu; idéias do Todo Poderoso deveriam ser
constantemente mortas e a probidade deveria ser indagada. Quem quer que seja
que estude sua natureza um pouco, deve ele o "eu" investigar com
extraordinária conduta. Ele pode compelir qualquer coisa sem ofender. Assim
como a tendência dos mais cheios de desejos cessa diante da publicidade e
morte, assim o faz a moral diante do perfeito prazer. Um lampejo da verdade
nasce da pureza no amor - quando o desejo é sem medo, quando ele não deseja
possessão. Quando o pensamento é preenchido pela visão. O foco que é todo
prazer perde-se na vontade dele, ele é atração, o centro de atenção das
mulheres. Quando o princípio da crença é isento de fé, estéril em possuir
idéias de Deus - ele é indestrutível. Somente quando não há medo de qualquer
forma há a realização da identidade com a realidade (liberdade). Para elas
não há perigo na negligência , não havendo discriminação. Para ele que é
cônscio da diferença mais sútil há medo. Enquanto houver percepção de
auto-recriminação ou consciência, haverá dor germinando: não há liberdade. Ele
que acredita em tudo que percebe ou imagina, incorre em pecado. Acreditando
sem sentir perturbação, esquecendo as idéias de externo e interno, ele
considera tudo como ‘eu’, e é a consciência da não resistência, não tem
horizontes: ele é livre. Vendo os olhos brilhantes, bocas que se parecem
botões de rosas, seios e traseiros de bonitas mulheres, você se torna
amorosamente atraído, mas se você tiver medo, lembre-se constantemente de que
elas são simplesmente os seus bem cuidados ‘carne e osso’ após a tortura. O
espaço entre o eterno e o "eu", não é uma doutrina moral? Não
acreditando em tudo acredita-se e, assiduamente sem ansiedade não acreditando
(pelo processo do " Nem uma Coisa Nem Outra"), o princípio torna-se
simples e cósmico o suficiente para incluir o que você está sempre desejando,
e você está livre para acreditar no que era impossível. O desejo é tão
poderoso ele não pede permissão, e não sofre consequências, mas o êxtase de
sua possessão. Contra ele nada pode agir; ele queima, como celulóide jogado
em uma fornalha - a velha loucura de prometer coisas em favor de uma
"outro" imaginado. A mão está a liberdade do Paraíso, o Caminho, a
Verdade, e a Luz, e nenhum ouse dizer isto por si mesmo mas através de mim,
na Verdade eu sozinho sou "Eu", minha vontade incondicionada é
mágica. Aqueles que viveram muito em suas naturezas irão de algum modo se
sentir familiares com tal sensação, quão pobre ela possa ser. PARA: Continuar a leitura: O livro do prazer: a psicologia do êxtase >> Ver Voltar a: Magia do caos
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