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VI - CASOS DE INFESTAÇÃO E POSSESSÃO — CENAS DE EXORCISMO — CULTO IDOLÁTRICO AO DEMÔNIO

 

 Capitulo 5

Sacrifícios humanos em honra do demônio

 

"Este menino foi vítima

de um crime satânico".

(Revista "Manchete")

 

ALGUMAS NOTÍCIAS, publicadas na grande imprensa nacional nos anos de 1992-1993* demonstram a que ponto o satanismo homicida vai se expandindo no Brasil, sem que nos demos conta. E o satanismo homicida é apenas o aspecto mais brutal de um culto ao demônio que se difunde como uma mancha de azeite em nossa pobre pátria.

 

*Não foi feita uma pesquisa exaustiva, nem aproveitado todo o material recolhido, pois isso tornaria este capítulo por demais extenso.

 

Menino oferecido em sacrifício a Exu

 

3 de abril 1992: estranho ritual à beira-mar

 

Na noite de 3 de abril de 1992, por volta das 23:45 horas, o Sr. AB estava passeando na praia em Guaratuba, cidade balneária do Paraná, quando um carro Escort com as lanternas acesas chamou-lhe a atençâo. Perto dali, bem próximo ao mar, quatro pessoas faziam um despacho de macumba. O Sr. AB parou e ficou a espreitá-los a pequena distância. Eram duas mulheres e dois homens. Uma aparentava cinqüenta anos e a outra mais ou menos trinta. Um dos homens era barbudo, alto, moreno, magro; o outro usava cavanhaque, estatura média e era mais claro.

 

Havia velas acesas, e aquelas pessoas dançavam de uma forma bem estranha: os quatro seguravam-se nos braços uns dos outros, e davam juntos sete passos para traz, sete para a frente, sete para o lado esquerdo e sete para o lado direito. Repetiram a seqüência de passos sete vezes.

 

Diziam muitas coisas estranhas e sem nexo; às vezes não se entendia uma única palavra do que diziam; outras vezes falavam claramente. O Sr. AB, de onde estava, ouvia o que eles diziam: "A sua encomenda está sendo providenciada. Logo seu presente vai chegar. Tenha confiança, não vamos falhar! Você tem que nos ajudar a encontrá-lo! Será um presente muito lindo! Pode acreditar! Também temos pressa! É questão de dias. Tenha paciência!"

 

A mulher mais velha balançava fortemente a cabeça, girava-a com força, dava corcovas como um cavalo bravo, jogava-se no chão, parecia que estava possessa. Ajoelhava-se e erguia os braços para o alto e gritava: “Meu querido, já vou te dar o que você quer. Tenha paciência! Te amo, te amo muito! Você vai ficar surpreso com o meu presente, meu querido, vida da minha vida, meu eterno amor! Já estamos providenciando. É questão de dias. Tenho e certeza, você vai gostar, meu adorado!” Dizia muitas outras coisas que o Sr. AB não entendia.

 

Os quatro às vezes se abraçavam e ficavam girando em círculos, caindo depois de joelhos. Era assustador o que eles faziam.

 

Depois de uns vinte minutos, foram embora, saindo naquele carro Escort que estava com as lanternas acesas.

 

O Sr. AB aproximou-se daquele local e ficou muito assustado com o que viu: havia sete velas vermelhas e sete pretas; um desenho feito na areia representava uma casinha e no seu interior havia duas mãos pequenas, talvez de cera ou de plástico; havia também sete bonecos vermelhos e pretos, com chifres, talvez representando Satanás. Um pouco mais abaixo estava o desenho de um coração tendo um punhal feito de madeira, nas cores vermelha, preta e amarela, cravado em seu meio. Mais abaixo estava escrito na areia: “É o nosso juramento. Será dia 6”.

 

Inexplicavelmente, uma enorme onda veio, quase derrubando o Sr. AB, e levou tudo para dentro do mar. O que mais o assustou é que o mar estava calmo, não havendo explicação de como surgiu aquela enorme onda, assim tão de repente. (Depoimento de Testemunha no inquérito policial, in G. PONTÓGLIO, Ritual satânico O sacrifício de Evandro, pp. 69-71. (O depoente é chamado “Sr. AB” no livro do Delegado Pontóglio porque não autorizou divulgar seu nome).)

 

 

7 de abril 1992: Sacrifício de criança em honra ao demônio

Na noite de 7 de abril de 1992, na cidade balneária de Guaratuba - Paraná, o menino Evandro Ramos Caetano, de seis para sete anos de idade, foi sacrificado ritualmente a Exu. Participaram do ritual satânico sete* pessoas: dois pais-de-santo — Vicente de Paula Ferreira e Osvaldo Marceneiro; três outros homens, também ligados a práticas de macumba — Davi dos Santos Soares, Francisco Sérgio Cristofolini e Airton Bardelli dos Santos; mais a mulher e a filha do prefeito da cidade — Celina Cordeiro Abage e Beatriz Cordeiro Abage.

 

*Segundo uma das testemunhas, foram sete os participantes do ritual macabro, por ser este o número do Exú, de acordo com as crenças cabalísticas da macumba. Por isso, o número 7 aparece repetido muitas vezes nesta história.

 

O menino fora seqüestrado na véspera por Celina e sua filha Beatriz, no carro Escort desta última, e levado para um galpão da serraria de propriedade do prefeito Aldo Abage, onde se realizaria o macabro ritual.

 

Depois de estrangular a criança, fizeram-lhe um talho no pescoço para que o sangue escorresse em uma vasilha; o peito foi aberto e o coração retirado; abriram também o ventre e extraíram as vísceras; depois, deceparam o órgão genital do menino; em seguida, retiram o couro cabeludo com uma navalha e cortaram as orelhas; por fim, amputaram-lhe as mãozinhas e os dedinhos do pé. Tudo foi recolhido em alguidares (tigelas de barro).

 

"O sacrifício da criança seria oferecido a ‘Exu’ que é um espírito que tanto faz o bem como o mal” — declarou posteriormente um dos macumbeiros-assassinos.  Osvaldo Marceneiro. (G. PONTÓGLIO, op. cit., p. 90.)

 

“O local onde o ato foi realizado era escuro, iluminado somente por sete velas brancas, sete velas pretas e sete velas vermelhas.  Durante o ritual, Osvaldo cantava hinos de umbanda em louvor a ‘Exú”. (Depoimento do pai-de-santo Vicente de Paula Ferreira, in G. PONTÓGLIO. op. cit., p. 81.)

 

“A medida que iam sendo retirados os órgãos da criança, Celina ia fazendo pedidos de proteção e vitória, ou seja, proteção no comércio e ‘abrir’ o lado financeiro e ‘força’ na política. Celina agia normalmente, não tendo sentido nenhum tipo de repulsa durante todo o ritual”. (Depoirneoto do pai-de-santo Osvaldo Marceneiro, in G. PONTÓGLIO. op. cit., p. 91.)

 

Ao final deste, as tigelas de barro ou alguidares contém os órgãos e o sangue do menino sacrificado foram colocados numa casinha, do tamanho de uma casa de cachorro, construída no quintal para essa finalidade (trata-se de uma espécie de pequeno templo dedicado a Exu, existente em todos os terreiros de umbanda).

 

No interrogatório policial, às perguntas — “Por que foi feito isso? Por que foi sacrificada a criança?” — a filha do prefeito respondeu: “E prá vir mais fortuna, justiça... pra minha família”. (“O Estado de S. Paulo”, 10-7-92; G. PONTÓGLIO, op. cit., p. 135.)

 

Vicente de Paula disse que o trabalho foi realizado com o objetivo de salvar da falência a serraria pertencente à família de Celina. (G. PONTÓGLIO, op. cit., pp. 80-82.)

 

A revista “Manchete” (Edição de 18-7-92.) publicou ampla reportagem sobre esse crime satânico, sob o título: ‘Este menino foi vítima de um crime satânico — Magia negra: os rituais que ameaçam as crianças".

 

Ali aparece um comentário sobre uma das autoras do crime - a mulher do prefeito — muito ilustrativo da situação de apostasia que vai se generalizando cada vez mais em relação à Igreja Católica: “Celina era católica, mas a sua fé em Cristo, ao que parece, desde que o marido se tornou prefeito, começou a falhar. Afastou-se aos poucos da Igreja ... em compensação, podia ser vista com freqüência em terreiros de macumba. Obcecada por saídas mágicas, Celina decidiu levar para Guaratuba o pai-de-santo Osvaldo Marceneiro, também conhecido por Bruxo, quando sentiu que a situação financeira e política da família ameaçava degringolar. Ela já o conhecia de Curitiba, pois havia recorrido aos seus trabalhos quando o marido estava em campanha (eleitoral) em 1988”.

 

Toda a família do prefeito, aliás, participava com freqüência de rituais de macumba. Um dos feiticeiros, Osvaldo, declarou “que Beatriz (a filha do prefeito) lhe contou que esteve juntamente com o seu pai em um terreiro de candomblé ... onde tomou alguma coisa parecida com sangue, durante um ‘trabalho’ que ali se realizava". (G.PONTÓGLIO. op. cit., p. 93. )

 

 

Outros casos

 

"Jovem mata menino em Magé - atendendo a ordens de Exú”

 

"Em cumprimento a ordens que disse ter recebido do Exu Tranca-Rua — uma entidade de umbanda que teria incorporado antes de cometer o crime — Roberto Silva Teixeira, de 18 anos, matou Carlos Eduardo dos Santos, de 2, atirando-o, assim como sua irmã, Vanessa dos Santos, de 4, num poço”. ("O Globo”. 31-12-92.)

 

"Menino é morto em magia negra”

 

"Um garoto negro não identificado, com aproximadamente 13 anos, foi encontrado morto ontem, entre recipientes de barro e de ágata com oferendas para orixás, num terreno baldio na Zona Oeste ( do Rio de Janeiro). ... Pelo menos 21 crianças e adolescentes morreram e outras foram gravemente feridas nos últimos 14 anos em casos de grande repercussão, por praticantes de magia negra ou por pessoas que diziam ter recebido mensagem do além”.("O Globo”. 8-2-93.)

 

“Magia negra: suspeito não foi localizado pela polícia”

 

“Balneário de Camboriú. — A polícia ainda não havia conseguido prender o principal suspeito do assassinato do pescador Romy Smillaanitch, de 60 anos .... O principal suspeito é um pai-de-santo que morava em um barraco próximo do pescador. ... O suspeito trabalhava com sacrifício de animais, fazia macumba, usava muita cachaça, vela, cigarro e muitas vezes [os vizinhos] viram cachorros sangrando e galinhas com facas atravessadas no corpo. Disseram também que havia um grande movimento de carros, à noite, em direção do barraco do pai-de-santo. Segundo eles, eram canos novos, de ‘figurões’ ".  ("Jornal de Santa Catarina”, 27-3-93.)

 

“Num ritual de magia negra, rapaz seqüestra, estupra, queima e mata garotinha”

“O operário desempregado Jorge Paulo da Silva Teixeira, de 22 anos, seqüestrou, estuprou e matou, num ritual de magia negra, Luana da Conceição da Silva, de 6 anos. O crime ocorreu em Campos, no Estado do Rio. ... Na casa de Teixeira, os policiais apreenderam um livro sobre ocultismo, roupas sujas de sangue e cartuchos da pólvora utilizada para queimar a menina”. (“O Estado de S. Paulo”, 2-4-93.)

 

“Mãe e filha mortas em ritual a Exú”

 

“Salete Fátima de Azevedo, de 32 anos, e sua filha, Daniela Batista de Azevedo, de 3 anos, foram mortas num ritual de magia negra, realizado na tarde da última terça-feira, em Criúva, distrito de Caxias do Sul. Os responsáveis pelo assassinato, um menor, de 17 anos e sua esposa, de 15 anos ... declararam que a sessão de magia negra foi realizada por intermédio do pai-de-santo João Claudionir Anastacio, de 19 anos.

 

“Segundo a menor, ela está grávida de três meses, e o pai-de-santo havia afirmado que o feto só sobreviveria caso ela matasse uma criança e um adulto. ...

 

“O pai-de-santo nega ser o mentor do assassinato: ‘Não tenho culpa, foi a entidade Exu que mandou matar a mulher e a criança. Isto não é comum, mas eventualmente a entidade determina este tipo de ritual’ afirmou Anastácio”. ("Correio do Povo”, Porto Alegre, 17-6-93. )

 

"PF investiga rede nacional de magia negra”.

Em Altamira, Pará, três pessoas - 2 médicos e um fazendeiro - são acusados de matar cinco meninos e cortar seu órgão genital.  Segundo o Superintendente da Polícia Federal “existe a suspeita de que os acusados façam parte de uma rede nacional de magia negra que promoveria o sacrifício de crianças”. ("Folha de S. Paulo”, 16-7-93.)

 

"O demônio está solto no Rio”

 

A jornalista Ellenice Bottari, em “O Globo”, do Rio de Janeiro, escreve sobre a disseminação do satanismo na ex-Capital Federal e Baixada Fluminense: “Rituais satânicos e cerimônias de magia negra crescem e assustam o carioca ... O juiz Antonio Meirelles, da 3ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, decretou a prisão preventiva do pai-de-santo Carlos Alberto Justino Pessoa, que há um mês estuprou uma menina de 11 anos num ritual de magia negra. Também em Caxias, Lucy Magalhães da Conceição, condenada a 25 anos de prisão por ter matado a filha de 6 anos durante um ritual desses, será levada a novo julgamento. ...

 

"O pai-de-santo Marcos Fabian Vieira não tem medo do capeta.  Diz que é em noite de lua cheia que invade os cemitérios para roubar crânios para seus rituais de magia negra, para o bem ou para o mal, depende só do gosto do freguês. ... Se apresenta como Marcos Diabo e incorpora o Exú Tiriri — para os leigos, o próprio diabo em pessoa” ("O Globo”, 23-8-92.)

 

"Caseiro tenta estrangular a filha para um ritual satânico”

 

"O caseiro Marconi Fraga Magalhães, de 29 anos, foi preso ... depois de tentar estrangular sua filha de um ano e sete meses.  Segundo a polícia, Marconi queria oferecer o sangue da criança ao demônio”. (“O Globo”, 11-9-92.).  “Marconi Fraga Magalhães contou ontem que há um ano teria feito um pacto com o demônio e desde então não consegue viver em paz ... A partir dai resolveu abrir seu próprio templo e fazer rituais de magia negra, duas vezes por semana. A cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, os rituais atraíam dezenas de pessoas, muitas personalidades importantes. ... Durante os rituais... costumava sacrificar bodes, gatos, galos pretos, por exigência das entidades”. (“O Globo”, 12-9-92.)

 

 

(Fonte: internet. Autoria:“Anjos e Demônios - A Luta Contra o Poder das Trevas”, Gustavo Antônio Solímeo - Luiz Sérgio Solímeo)

 

 

 

 

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