Magia sexual A
magia sexual, é aquela praticada tanto com recurso a rituais que passam pela
carnalidade como forma de invocação de forças espirituais, como também aquela
magia dedicada a fins amorosos, eróticos ou sexuais. A
magia com fins eróticos, é também denominada por alguns como magia vermelha.
( veja também: magia vermelha, magia negra, magia
branca) Se pensa que a magia sexual é assunto proibido na Bíblia,
então pense de novo. Observe atentamente as seguintes três passagens bíblicas: Deus disse-me
: Toma uma grande tábua e escreve nela com letra comum: «pronto-saque-rapida-pilhagem».
Então tomei duas testemunhas de confiança:O sacerdotes Urias com Zacarias (…)
Em seguida, eu uni-me á profetisa e ela concebeu um filho.Deus
disse-me:«Da´-lhe o nome «pronto-saque-rapida-pilhagem», pois antes que o
menino aprenda a dizer «papa, mamã», as riquezas de Damasco e os despojos de
Samaria serão levados ao rei da Asiria. Isaías 8, 1-4 Deus disse a
Oseias: Vai, tomai uma prostituta e gera filhos de prostituição, porque o pais de prostituiu,
afastando-se de Deus» Então Oseias foi e tomou Gomer, filha de Deblaim. Ela
ficou grávida e deu-lhe um filho. Deus disse a Oseias:« Dá-lhe o nome de
Jezrael, pois dentro em breve pedirei contas á casa de Jeú pelo sangue de
Jezrael, e destruirei o reino de Israel» Oseias 1, 2-3 Deus disse-me
: Vai de novo e ama uma mulher que é amantede outro homem, que é adultera,
pois é assim que Deus ama os seus filhos de Israel Oseias 3, 1 Todos estes versos do antigo testamento revelam Deus, ( um poderoso espírito), dando
instruções para que se cumpram praticas sexuais das quais resultam, ora fenómenos espirituais, ora o
cumprimento de profecias, ora a manifestação dos desígnios do mundo
espiritual no nosso mundo físico. Ora, alegam certas escolas de pensamento místico, que
este é precisamente o princípio da magia sexual, ou seja: Uma sacerdotisa e um sacerdote, realizam processos
sexuais, obedecendo a instruções espirituais, de forma a consumar a vontade
de forças ou entidades espirituais, de forma a fazer produzir certos
objectivos tanto no plano astral, como no plano físico. Pois na verdade, para certos teólogos e místicos, este
tipo de principio da magia sexual esta inscrito no velho testamento, e foi
Deus o próprio a coloca-lo em pratica por mais de uma vez. Por outro lado, a sexualidade como forma de invocação de
forças espirituais, ou o sexo como veiculo do cumprimento da vontade de
forças celestiais neste mundo, constituem
um rico filão bíblico que passamos a expor e abordar. Vejamos os
seguintes versos bíblicos: A mulher,
[Sara] foi falar assim ao marido:«Um homem de Deus veio visitar-me.pela sua
aparência majestosa, parecia um anjo de Deus (…) Ele so me disse o seguinte:
«Ficarás grávida (…)» Juízes 13,6-7 O anjo de
Deus apareceu novamente á mulher [Sara] quando ela estava no campo. O seu
marido Manué não estava com ela (…) O anjo de Deus não apareceu mais nem a
Manué nem á sua mulher (…) a mulher deu á luz um filho e deu-lhe o nome de
Sansão. Juízes
13,9-24 |
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Em
todo este capítulo do Livro de Juízes, observamos como um homem de Deus visitou
Sara, esteve a SOZINHO com ela, e em consequência Sara gerou um filho, ultrapassando
assim a sua esterilidade. Alguma escola de pensamento teológico e místico,
tende a ver nestes encontros uma união sexual entre um ser espiritual poderoso,
( um anjo), e uma mulher.
Nesta
passagem bíblica, está assim implícito
que uma entidade espiritual produziu um fenómeno de natureza sexual ate
á sua mais flagrante consequência: a produção de uma nova vida. E essa função
sexual cumpriu-se de forma a que neste mundo se cumprisse a vontade de forças
celestiais poderosas.
Mais
exemplos são apontados pelos místicos defensores da magia sexual. Veja-se o
próximo exemplo bíblico:
O homem uniu-se a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu á
luz Caim. E disse:« Adquiri um homem com a ajuda de Deus». Depois ela tambem
deu á luz Abel, irmão de Caim.
Génesis 4,1-2
A
mais elementar lógica, dita que para conceber um filho, Eva necessitaria da
ajuda, (colaboração sexual), de Adão, e não de Deus. Ao explicitamente declarar
que aquele filho foi feito «com a ajuda de Deus», ( ela assim não o disse do
segundo filho Abel), algumas correntes de pensamento teológico e místico
advogam que Eva estava na verdade declarando que Caim foi gerado com a
intervenção de um anjo de Deus.
E
se assim for, então mais uma vez assistimos ao acto sexual enquanto uma forma
de união entre seres espirituais e humanos.
No
livro de Génesis, podemos também ler:
Deus disse a Abraão: «A tua mulher Sarai já não se chamará
Sarai, mas Sara. (…) dar-te-ei um filho dela (…)»
Génesis 17,15
Ora, Abraão e Sara eram velhos, de idade avançada, e Sara
já não tinha regras. Sara riu-se consigo, pensando: « agora que sou velha, vou
experimentar o prazer (…)?»
Génesis 18,12
Nestes
versos, Deus, ( um poderoso espírito), declara a um homem que engravidará a sua
mulher, e dar-lhe-á assim um filho. Depois disso 3 homens de Deus visitaram
Abraão e Sara, (Génesis 18,1-2). Os Homens de Deus anunciaram pela segunda vez
esta mesma mensagem, e na verdade Sara deverá ter voltado a «conhecer o
prazer», ( o acto sexual), e deu á luz
um filho por intervenção divina.
Muitos
encontram nesta passagem apenas a manifestação de um milagre, contudo em certas
escolas de pensamento místico, estes versos encerram ocultamente a consumação
de um acto de natureza sexual entre uma divindade e uma mulher. Foi a própria
Sara que menciona «o prazer», em nítida alusão ao acto sexual. E na verdade,
após a visita dos 3 homens de Deus, a gravidez aconteceu. Mais uma vez, o
assunto fica misteriosamente no ar….
Um
claro exemplo da união sexual e da sexualidade como forma de apelo de forças espirituais
poderosas, (neste caso de anjos), encontramos também no livro de Génesis:
Os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram
belas, e escolheram como esposas todas aquelas que lhes agradaram (…) Nesse
tempo – isto é, quando os filhos de Deus se uniram ás filhas dos homens e
geraram filhos – os gigantes habitavam a terra. Estes foram os heróis famosos
dos tempos antigos.
Génesis 6,1-4
Mais
uma vez observamos como a sexualidade foi um apelo irresistível aos anjos, que
por ela desceram a este mundo, gerando filhas com as humanas, e criando efeitos
neste mundo. O apócrifo de Enoch,
decreve mesmo que em troca da sexualidade com as filhas dos homens, os anjos
ofereceram á humanidade a sabedoria das esferas celetiais, sendo que assim a
humanidade conheceu tanto os segredos da ciência, ( astronomia, matemática,
manipulação de metais, as Leis, etc), como os segredos da magia, ( a
astrologia, as artes magicas, etc).
Outros
exemplos igualmente claros sobre a sexualidade e a magia, podem ser encontrados
no livro de Génesis. Vejamos os próximos versos:
Ao anoitecer, os dois anjos chegaram a Sodoma (…) Lot
insistiu tanto, que eles foram para casa dele (…) ainda eles não se tinham
deitado, quando os homens da cidade rodearam a casa (…) chamaram Lot e
disseram-lhe:«Onde estão os homens que vieram para tua casa esta noite?
Trá-los, para termos relações com eles»
Génesis 19, 1-5
Nestes
versos, encontramos uma das explicações para a destruição da cidade de Gomorra
numa questão de natureza sexual; os anjos atraíram os desejos dos homens de
Sodoma, que quiseram ter relações sexuais com eles. O pecado da sodomia,
conjugado com as demais condutas reprovadas por Deus, levaram á destruição da
cidade.
Mais
uma vez, observamos com a sexualidade moveu forças ou entidades espirituais a
actuar de uma certa forma e produzindo um certo efeito neste mundo. Por
oposição á doutrina mística hebraica que encontrou na sodomia uma pratica de
tal forma pecaminosa que entendeu que esse acto sexual conduziu á invocação do
poder dos anjos a fim de destruir uma cidade, determinadas escolas de
pensamento místico encontram nestas mesmas praticas sexuais uma forma
igualmente poderosa de chamamento de entidades espirituais das trevas. Os
rituais nocturnos de sexo, sodomia e dor, de teor mais ou menos sadomasoquista
e de cheios de perversão, como forma de
invocação de poderosos anjos das trevas, encontram raiz neste episodio
Bíblico. A tese dessas escolas de pensamento místico é a seguinte: Se um acto
serve para atrair tão enorme poder repulsivo de anjos de luz, então o mesmo
acto servirá para atrair um enorme poder favorecedor de anjos das trevas. Seja
como for, a sexualidade mais uma vez se cruza de uma forma clara com o
misticismo neste relato bíblico.
Sobre
a magia e o sexo, abundantes são outros relatos bíblicos, que deixam entender
que desde tempos imemoriais a pratica da magia se cruza com a pratica sexual.
Assim podemos ler no Antigo Testamento:
Não haverá prostituta sagrada, nem prostituto sagrado entre os israelitas
Deuteronómio 23,18
Continuam as prostituições de tua mãe Jezebel,
e as suas inúmeras magias 2 Reis 9;22
Aproximai vos, filhos da feitiçaria (….)
não sois vós que procurais a ardência do sexo?(….)
tiravas partido dos teus amantes, com os quais gostavas de
ter relações; e(….)
multiplicavas as tuas prostituições
Isaías 57; 3-5
Mais
uma vez verificamos que, conforme podemos atestar pelos mais diversos relatos
bíblicos, a sexualidade e magia encontram-se profundamente interligados desde a
aurora dos mais remotos tempos.
As
práticas sexuais enquanto parte fundamental do processo mágico, e assim da
invocação de forças espirituais, são descritas nos textos de Isaías e Deuteronómio.
Não só isso, como toda a noção de cruzamento entre
sexo e magia são igualmente reforçadas por todo o filão de exemplos bíblicos
nos quais podemos encontrar referencias mais ou menos claras da forma como a
sexualidade atraiu a manifestação de influencias e entidades espirituais neste
mundo, ou ate mesmo como poderosas forças espirituais actuaram neste mundo
através da sexualidade.
A
magia sexual, também por alguns denominada magia vermelha, esta igualmente
associada ao sangue, e daí a referencia á cor vermelha.
Sobre o sangue nos
processos religiosos, encontramos 2 claras referencias
no Antigo Testamento, e
elas são:
«O sangue é a vida»
Deuteronómio XII, 23
O sangue é a vida da carne,
e esse sangue eu vo-lo dou para fazerdes o rito
Levítico 17,11
Magos
como Aleister Crowley, defenderam que o sangue mencionado na teologia hebraica
e que se destinava a ser usado nos rituais místicos, não é mais que uma mera
representação dos fluidos sexuais. Defendem estas visões místicas, que quando
se esta falando de sangue, está-se falando de vida. E na verdade, a geração da
vida reside no sémen depositado num útero, a vida reside no processo genético
gerado entre a união de um óvulo e de um espermatozóide. O sémen masculino, e o
sangue menstrual da mulher, são por isso o «sangue» que alegoricamente é
descrito na bíblia como instrumento primordial de uso em rituais místicos.
Defendem os autores deste tipo de magia sexual, que na Bíblia a revelação sobre
o sangue é feita de forma intencionalmente alegórica, porque se trata de um
segredo esotérico apenas acessível a iniciados nos segredos do misticismo.
A magia
sexual visa atrair forças ou entidades espirituais ligadas ao erotismo e á
carnalidade, convidando-as a actuar na persecução de um determinado objectivo,
seja esse a conquista do ser amado, a inebriação dos sentidos de um ser
desejado sexualmente, ou mesmo a cura de problemas de natureza sexual, etc.
Nesse tipo de processo, os aromas são de importância fundamental para a
conjuração das forças espirituais adequadas ao processo esotérico e ritual em
curso.
Os
aromas afrodisíacos são potenciadores dos estímulos sexuais. Ao mesmo tempo,
acredita-se que os incensos são substancias aromáticas agradáveis aos
espíritos, e que por isso constituem um chamamento á sua presença e á sua
influencia nas nossas vidas.
Na
Bíblia, Deus instrui Moisés sobre a fórmula sagrada segundo a qual o incenso
deveria ser produzido, para depois ser consagrado no altar. Deus esclareceu
Moisés que o incenso criado segundo a fórmula apropriada, constituía uma aroma
que Lhe era agradável e que por isso deveria ser queimado no altar em todo o
tipo de rituais.
Assim
sabemos através dos saberes bíblicos, que os incensos constituem um forte meio
de conjuração de forças espirituais.
Deve-se
por isso usar o incenso adequado para invocar a força espiritual certa para
ajudar nos fins certos. Não se deve usar um aroma invocatório de forças
espirituais guerreiras, num processo esotérico com fins amorosos; também não é
aconselhável conjurar forças espirituais de natureza erótica para auxiliar em
assuntos de natureza material. No primeiro caso, seria certo produzir uma
catástrofe num relacionamento, ao passo que no segundo caso os seus objectivos
seriam nitidamente frustrados e derrotados.
Num
processo espiritual em que estejam sendo invocadas forças celestiais, o poder
astral de Júpiter poder ser aplicado a uma questão de justiça, assim como a
força astrológica de Marte num empreendimento ou em conquistas, e o poder
astral de Vénus ou Plutão em assuntos eróticos ou sexuais, a influencia
celestial de mercúrio na ultrapassagem de obstáculos, na protecção contra
roubos, invejas e outros males, ou mesmo na revelação daquilo que
desconhecemos.
No
entanto, cada tipo de força astrológica ou influencia astral, deve ser invocada
consoante a sua própria natureza, e atendendo ao tipo de questão que desejos
abordar.
O uso
inadequado de forças astrais incorrectas, pode piorar bastante aquilo que já
esta complicado. Por isso, todo o estudo e sabedoria são necessários na
manipulação das forças espirituais e celestiais que nos rodeiam.
Por
isso também, uma magia realizada para fins eróticos, deve contemplar o uso de
incensos invocatórios cujo o aroma seja
uma forma de invocação e apelo agradável ás forças espirituais
favorecedoras de assuntos eróticos, carnais ou sexuais.
Os aromas de incensário adequados a
magias, orações e rituais fins sexuais e eróticos, são:
Sangue-de-Dragão
Cravo-da-Índia
Rosa
Baunilha
Canela;
Jasmim
Cravo-da-Índia;
Sândalo
Quando
se trata de magia sexual, os segredos são tão milenares quão poderosos.
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