.

 

 ……..

 

. ORAÇÕES

portalicons233

  Oração a São Cristóvão para fazer boa viagem

 

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa do rio com tanta firmeza e segurança, porque carregavas nos ombros o Menino Jesus, fazei com que Deus esteja sempre presente em meu coração, para que eu tenha essa firmeza, segurança e responsabilidade no volante do meu carro, e terei também forças para corajosamente enfrentar todas as correntezas, venham elas dos homens ou do Espírito infernal.


São Cristovão, rogai por nós.

 

  

Consagração a Nossa Senhora das Graças

 

Ó Nossa Senhora das Graças, a quem Deus constituiu dispensadora de todas as graças, Mãe de todos os homens, nós Vos escolhemos como Senhora e protectora nossa.

Sede aqui uma presença poderosa preservando esta casa de todos os perigos; do incêndio, da inundação, do raio, das tempestades, dos ladrões, dos malfeitores e de todos os males que afligem a humanidade.

Abençoai, protegei, guardai e defendei todas as pessoas que nela habitam.

Sobretudo, concedei-lhes viver sempre na graça de Deus, na Fraternidade e na Paz.

Abri seus corações à palavra de Deus, aos apelos da Igreja e aos irmãos necessitados.

Ó Senhora das Graças, nós Vos consagramos hoje nossa casa, nossa família, nosso trabalho e Vos rogamos bençãos e protecção.

Assim seja. Amem.

 

História de Nossa Senhora das Graças

 

Em uma tarde de sábado, no dia 27 de Novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.

    Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão:

"A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: 'Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.' Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: 'Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança.' "

     Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinhos, e o segundo atravessado por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.

     A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.

    O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de Medalha Milagrosa, ou Medalha de Nossa Senhora das Graças. A conclusão do inquérito foi a seguinte: "A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e graças singulares obtidos, parecem sinais do céu que confirmam a realidade das aparições, a verdade das narrativas da vidente e a difusão da Medalha".

    Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é a mesma Nossa Senhora das Graças, por ter Santa Catarina Labouré ouvido, no princípio da visão, as palavras: "Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens."

Novena: Nossa Senhora das Graças

 

Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças.


    Início Dia 19/11
    Término Dia 27/11

   
    1- Ato de Contrição
   
    2- Leitura do Dia

    3- Três Ave-Marias, acrescentando em cada uma:
    "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós."

    4- Súplica a Nossa Senhora

   

Sinal da Cruz:

    Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

   

Ato de Contrição:

    Senhor Meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem é, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas,e porque vos amo e vos estimo, pesa-me Senhor por vos ter ofendido, pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Mas proponho firmemente com o auxílio de vossa divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa infinita misericórdia. Assim seja.

   

Leituras Diárias:

    1° Dia – Primeira Aparição

    Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso, se nos privarmos dos gozos terrenos.

Três Ave-Marias, acrescentando em cada uma:
    "Ó Maria concebida sem pecado,
   rogai por nós que recorremos a Vós."

    2° Dia – Lágrimas de Maria

    Contemplemos Maria chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.
    Três Ave-Marias...

    3° Dia – Proteção de Maria

    Contemplemos nossa Imaculada Mãe dizendo em suas aparições a Santa Catarina: Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim,Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

Três Ave-Marias...

    4° Dia – Segunda Aparição
   
    Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a imaculada Mãe com confiança e amor!
   

Três Ave-Marias...


   
    5° Dia – As Mãos de Maria

    Contemplemos hoje Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos, estes raios, disse Ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé minha medalha. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.

Três Ave-Marias...

    6° Dia – Terceira Aparição

    Contemplemos Maria aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem com devoção e amor. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e, como escudo, ela nos protegerá nos perigos.

    Três Ave-Marias...

    7° Dia da Novena

    Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu.
   

Três Ave-Marias...

    8° Dia da Novena

    Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
   

Três Ave-Marias...

    9° Dia da Novena

    Ó Maria Imaculada, fazei que a cruz de vossa medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.
   

Três Ave-Marias...

 

 

 

Súplica a Nossa Senhora

    Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos espargindo graças sobre os que vo-las pedem, cheio da mais viva confiança na vossa poderosa e segura intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, ousamos acercar-nos de vossos pés para vos expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades(Pede-se a graça desejada) escutai, pois a ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento de vosso Nome e bem de nossas almas.

    E para melhor servimos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Assim seja. Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém

Oração à Nossa Senhora das Graças 


Ó Virgem Santa, fazei com que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem e abracem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. Amém

Oração a Nossa Senhora das Graças

 

Lembrai-vos,
ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles
que tem recorrido a vossa proteção,
implorando a vossa assistência,
reclamado o vosso socorro
e invocado o vosso Santo Nome,
fosse por vós desamparado.
Animado, pois, com igual confiança,
a vós ó Virgem entre todas singular,
como a Mãe recorro,
de vós me valho,
e, gemendo sob o peso de meus pecados,
me prostro aos vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do filho de Deus humanado,
mas dignai-vos as ouvir propícia e
de me alcançar o que vos rogo.
Amém.

Oração a Nossa Senhora das Graças

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso divino Filho sobre o Seu Coração adorável. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio. Tendes em vossas mãos a fonte de todas as graças que brotam do Coração amentíssimo de Jesus Cristo; abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço. Não quero ser o único por vós rejeitado; sois minha Mãe, sois a soberana do Coração de vosso divino Filho.

Sim, ó Virgem santa, não esqueçais as tristezas desta terra; lançai um olhar de vondade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida. Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, pelo exílio ou pela morte. Tende piedade dos que choram, dos que suplicam e dai a todos o conforto, a esperança e a paz! Atendei, pois, à minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço, por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa!

Amém.

Oração à Nossa Senhora das Graças

(27 de Novembro)

Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.

Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho e humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte e a graça (pedido).

Oração a Nossa Senhora das Graças


Eu vos saúdo ó Maria, cheia de graça!
Das vossas mãos voltadas para o mundo
as graças chovem sobre nós.
Nossa Senhora das Graças,
vós sabeis quais as graças
que são mais necessárias para nós;
mas eu vos peço, de maneira especial,
que me concedais esta que vos peço
com todo o fervor da minha alma (pedir a graça).
Jesus é todo-poderoso e vós sois a Mãe dele;
por isto, Nossa Senhora das Graças,
confio e espero alcançar o que vos peço.
Amen.

 

Oração pela reconciliação dos cônjuges

 

Pai amado, em nome do Teu Filho Jesus, eu peço a restauração do meu casamento. Que eu consiga perdoar o meu esposo (a), e que ele (a) também me perdoe. Senhor Jesus, liberta-nos de todas as mágoas passadas, atitudes e sentimentos errados; pois sei que pelo poder do Teu nome tudo é possível. Não importa se estamos cansados, com o coração dolorido e machucado pelos acontecimentos em nosso relacionamento, pois o Espírito Santo renova todas as coisas. Maria e José, que viveste a fidelidade no matrimônio, intercedei pr nós. Santo anjo da guarda, prepara este momento de diálogo e perdão. Senhor, renova o amor e a esperança no meu coração, para que, fortalecido (a), eu confie na Tua vitória e tenha uma família feliz e obediente ao senhorio de Jesus. Amém.

Oração para pedir a chuva


Deus, nosso Pai, Senhor do Céu e da Terra (Mt 11, 21)
Tu és para nós existência, energia e vida (Act 17, 2).
Criaste o homem à Tua imagem (Gn 1, 27-28)
a fim de que com o seu trabalho ele faça frutificar
as riquezas da terra
colaborando assim na Tua criação.

Temos consciência da nossa miséria e fraqueza:
nada podemos fazer sem Ti (Jo 15, 5)..

Tu, Pai bondoso, que sobre todos fazes brilhar o sol (Mt 5, 45)
e fazes cair a chuva,
tem compaixão de todos os que sofrem duramente
pela seca que nos ameaça nestes dias.

Escuta com bondade as orações que Te são dirigidas
com confiança pela Tua Igreja (Lc 4, 25),
como satisfizeste súplicas do profeta Elias (1Rs 17, 1)
que intercedia em favor do Teu povo (Tgo 5, 17-18).

Faz cair do céu sobre a terra árida
a chuva desejada
a fim de que renasçam os frutos (Tg 5, 18)
e sejam salvos homens e animais (Sl 35, 7).

Que a chuva seja para nós o sinal
da Tua graça e da Tua bênção:
assim, reconfortados pela Tua misericórdia (cf. Is 55, 10-11),
dar-te-emos graças por todos os dons da terra e do céu,
com os quais o Teu Espírito satisfaz a nossa sede (Jo 7, 37-38).

Por Jesus Cristo, Teu Filho,
que nos revelou o Teu amor,
fonte de água viva, que brota para a vida eterna (Jo 4, 14).
Ámen.

(Papa Paulo VI)

 

Cura de todas as doenças

Senhor Jesus, suplicamos no poder de Teu Nome, que está acima de todo Nome, que todos os padrões de enfermidade fí­sica transmitidos em minha linha de famí­lia deixem de existir.

Senhor Jesus, suplicamos no poder de Teu Nome  , que está acima de todo Nome, que todos os padrões de enfermidade fí­sica transmitidos em minha linha de famí­lia deixem de existir. Na Tua graça, Senhor, cortamos todos os laços de qualquer tipo de enfermidade: do coração, do sangue, desordens digestivas e da alimentação, câncer, úlceras e todas as tendências a formar tumores. Senhor, clamo que Tu coloques ordem em todas as desordens femininas (de menstruação, de desequilí­brio hormonal, infertilidade e frieza sexual) ou na sexualidade masculina (impotência e doenças infecciosas).

Clamo também, Senhor, que Tu venhas contra todas as deformidades fí­sicas, problemas de audição, imunodeficiências, doenças raras, olhos fracos, maus dentes e pés chatos. Também contra todas as enxaquecas, retardamento mental, problemas dos pulmões, artrite, doenças da pele e desordens ósseas. Renuncio e corto no poder de Jesus  toda transmissão de todas as desordens fí­sicas, fraquezas inexplicáveis e todos os traumas que me atingiram geneticamente. Senhor, libertai-nos dos efeitos e de toda  propagação desses caminhos de doença inseridos em minha linha de famí­lia. Pai, perdoai todos em minha famí­lia, que tiveram mania de doença como forma de evitar a vida e pelas maneiras como tentaram satisfazer necessidades pessoais de modos doentios. Senhor, que um padrão de "escolher a vida" flua como rio através de minha linha de sangue. Eu Te louvo e Te agradeço, Senhor, pelas graças que Tu estás me concedendo.
Amém!

"Onde quer que Jesus entrasse, fosse nas aldeias ou nos povoados, ou nas cidades, punham os enfermos nas ruas e pediam-lhe que lhes deixassem tocar ao menos na orla de suas vestes. E todos os que tocavam em Jesus ficavam sãos" (Mc 6,56).

Coração de Maria, saúde dos enfermos... rogai por nós!

Oração para cura de hábitos compulsivos

Senhor Jesus no poder de Vosso Nome quebro agora os efeitos de hábitos compulsivos. Clamo o Sangue de Jesus a purificar e libertar todas as áreas de dependência dos ví­cios de: jogar, comprar, fofocar, mentir, beber, drogar-se;

Senhor Jesus no poder de Vosso Nome  quebro agora os efeitos de hábitos compulsivos. Clamo o Sangue de Jesus a purificar e libertar todas as áreas de dependência dos ví­cios de: jogar, comprar, fofocar, mentir, beber, drogar-se; desmoralizar, criticar, julgar, trair o próximo; de roer unhas. Corto no Vosso  poder todos os padrões de acumular e dilapidar recursos e talentos, venho contra a avareza e o furto. Pai, perdoai e libertai minha famí­lia da servidão de todo hábito compulsivo, com Vossa Misericórdia, Graça e Generosidade. Amém!

"Acaso não sabereis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os ladrões, nem os avarentos... nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus. Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." (I Cor 6,9.10.12)

Coração de Maria, sede de misericórdia...

Rogai por nós!

Cura da Insônia

"Apenas me deito, logo adormeço em paz, porque a segurança de meu repouso vem de vós só, Senhor.” (Sl 4,9)

"Apenas me deito, logo adormeço em paz, porque a segurança de meu repouso vem de vós só, Senhor." (Sl 4,9)


Senhor, Deus e Pai de misericórdia, em nome de Vosso Filho Nosso Senhor Jesus, venho vos pedir a restauração de todo meu ser, de minha integridade fí­sica e espiritual, e a libertação emocional e afetiva que tanto preciso...

Só Vós conheceis o mais í­ntimo de mim e quando esta insônia começou. Vós podeis, pela graça de Vosso Santo Espí­rito, atingir as causas mais profundas desta insônia e das perturbações que tenho durante o sono.

Libertai-me das consequências deste mal, curando-me o cansaço, a insegurança, o medo e a tristeza, restaurando-me fí­sica, emocional e espiritualmente, como Vosso(a) Filho(a) que sou, para que eu possa Vos amar sempre e mais Vos  servir com alegria cada dia de minha vida.

Obrigado, Pai!

Pai Nosso, Glória-ao-Pai.

Oração a Nossa Senhora das Graças

 

 

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

Virgem Maria Santíssima, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Refúgio dos pecadores, humildemente dirijo-vos esta oração confiante em vosso amor à humanidade.

Nossa Senhora das Graças, Medianeira entre os homens e vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo ouvi propícia a prece que vos faço.

Sois a Senhora das Graças, a dispensadora de benefícios a todos os que apelam para a vossa bondade.

Auxiliai-me, Senhora, socorrei- Pelo sangue derramado na cruz por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Amantíssimo Filho, peço-Vos, Senhora, a graça (mencionar aqui o pedido).

Fostes escolhida pelo Vosso Divino Filho para nossa advogada e protectora. Desde que subistes ao céu, jamais cessastes de operar milagres e de atender às orações dos que recorrem a Vós, Nossa Senhora das Graças.

Cheio de fé em Vós, Maria Santíssima, rogo-vos conceder-me a graça (repetir o pedido).

Senhora das Graças, vós sois doce e benigna para com os pobres e pequenos, compassiva para com os sofredores, clemente para com os pecadores.

Possuis um inesgotável tesouro de graças.

Tenho fé, Senhora, que não me faltareis com o vosso auxílio e que, apesar dos meus pecados, me concedereis a graça que, cheio de confiança em Vós, vos rogo.

Assim seja.

Oração à Nossa Senhora das Graças

Festa 27 de Novembro

          Súplica - Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao comtemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

         Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.

         E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave Marias. - Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

 

Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

         Rosa Alves Pereira agradece pela proteção de sua família e pelas graças alcançadas.

 

 

 

 

backicon_a&e_ideiaVeja também:

 

Astrologia

Horóscopos

calendários

Receitas diversas

Saúde & Psicologia

Mitologias

Dicionários

Bruxaria e bruxas

Simpatias Magias & Feitiços Rápidos

Magia

Magia Lunar

Wicca

BIBLIA ON-LINE

Bíblia

Anjos  

Demónios-Demonologia

Orações – pag. 1

Orações – pag. 2

Orações – pag. 3

Santos & Nossas Senhoras

 

 

 

portalicon284Não perca: mais temas relacionados
 

....…..

Anúncios a&e:

 

Trabalhos de Magia Negra ou Branca 

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais. Relatos verídicos.

Veja:  magianegra.com.pt

 












Links Patrocinados:

 


 




 

logobannerportalae_456t

Portal a&e © - Enciclopédia e motor de busca em língua portuguesa