portalicons901

SATANISMO

O CONCEITO SATANICO DE PECADO

 

Um dos textos sobre satanismo mais comum e mais fácil de ser encontrado por ai é o clássico " Os Nove Pecados Satânicos ", escrito por Anton Szandor LaVey, o pai do satanismo moderno. Mas este texto é muitas vezes levado, mais a sério do que realmente deve. Ele é uma compilação de uma séria de conselhos para o desenvolvimento pessoal baseado no comportamento humano natural e não um texto sagrado com regras fixas como uma espécie de Xaria Satânica, aos modelos de Mohamad.

Por isso mesmo achei necessário escrever este ensaio sobre o conceito satânico de pecado.  Mas afinal, o que é Pecado? Satã (O Pensamento Satânico) nos responde que Pecado é uma questão subjetiva. Para ser PECADO, existem duas coisas que precisam ocorrer em concomitância, e isso vale tanto para os rígidos pecados islâmicos com suas severas punições, passando pelos pecados cristãos e chegando até a lista dos pecados satânicos escritos por LaVey. Ora, estas duas coisas são:

1) Você tem que SABER que é pecado. Isso é: Você tem que ter consciência que esse ato atenta contra a sua meta de Perfeição. Ao definirmos nossa meta de Perfeição vemos automaticamente o que é pecado, ou não. Alguns enxergam perfeição como União com algum deus, outros com  Emancipação Pessoal, outros ainda relacionam perfeição com a Harmonia com o Meio Ambiente ou com a Sociedade. Satanistas de modo geral enxergam perfeição como Evolução Pessoal, mas todos são livres para garantir sua própria definição.

2) Você tem que, apesar de consciente de que o ato é danoso à suas relações com a sua meta de Perfeição TER A LIVRE VONTADE de praticar esse ato.

Vamos analisar mais profundamente: Um Índio que não vai à missa aos domingos não comete pecado algum, pois não tem  o conceito de missa assim como os católicos. Para ele Deus não se faz na missa, mas no contato com a Natureza e com os outros de sua Tribo, bem como nos contatos que tem com a sua própria religião. Da mesma Maneira para um padre católico, ir à missa no domingo pode não ser pecado, se ele, por exemplo, está doente de cama, pois apesar de saber do que é domingo, do que é missa, e que o exercício de sua perfeição é garantido pela  União com Deus e com a Comunidade se faz naquele dia em especial, não era a sua vontade ficar na cama, mas estar saudável para poder ir à missa.

Vamos ver agora um exemplo claro de pecado satânico. Em certo momento, para uma satanista que resolveu fazer regime, comer uma barra de chocolate passou a ser pecado mortal, por que? Primeiro por que estava fazendo um regime devido à altíssima taxa de colesterol no sangue e a sua aparência pessoal. O comer chocolate era o mesmo que colocar a própria vida em risco, e ela TINHA CONSCIÊNCIA disso, já que tinha sido advertida pelo médico e sabia que desta maneira sua desejada silhueta demoraria a chegar. Como podia optar por comer ou não o chocolate, o ato consciente de cometer uma agressão, mesmo que indireta, contra si mesmo, para quem tem a consciência disso, é pecado.

Um exemplo clássico é o da Masturbação. Se você acha que ela em nada contribui para com você, mas que apenas avilta a sua condição de ser humano, impedindo com esse ato que você procure uma outra pessoa para formar uma família, se você tem essa consciência, e mesmo assim, entre escolher a sua realização plena você escolhe o ato masturbatório, pecado o é. Se você é um adolescente, por exemplo, onde a masturbação nesse momento o está ajudando a descobrir a própria sexualidade, o ato é mais do que natural. Se você é um ninfomaníaco que não consegue se controlar, ou seja, que não tem vontade própria nesse ato, isto também não é pecado, mas uma doença. Se você é um religioso, cujo o sacrifício ao seu deus é o seu semem derramado no altar, de novo, pecado aqui, não há.

Como vemos, não existe resposta absoluta para a pergunta do que é Pecado. E o que é pecado para você pode não ser para uma pessoa a menos de um metro de distância, ou para você mesmo daqui a uma semana. Tudo depende do seu conceito de Perfeição, Pecado é o que te distância disso. Voltando ao último exemplo, a masturbação poderia estar impedindo você de conhecer  as possibilidades de um mais pleno e gratificante  relacionamento sexual com uma parceira, ou duas, ou um parceiro, ou ambos... A meta de Perfeição é você que define.

(Fonte: Manual do Satanista, Lex Satanicus, de Morbitvs Vividvs)

 

portalicon284

Veja aqui mais temas importantes relacionados com a sua pesquisa:

Links relacionados com a sua pesquisa

 

Veja também:

Portal Astrologia & Esoterismo ©

 

 

 

 

....
 

Anúncios a&e :

 

Trabalhos de Magia Negra ou Branca 

Amarrações, feitiços para dinheiro, amarrar amor, rituais. Relatos verídicos.

Veja:  magianegra.com.pt

 

 

 

 













 





 

 

 

Portal astrologia e esoterismo