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…….. Magia sexual GRIMORIO DE MAGIA SEXUAL 13-
Magia Heterossexual, Gamaísmo Gamaísmo é o grau
de Magia Sexual baseado no arcano da polarização. Por assim dizer, todos os
trabalhos dentro deste grau devem estar focalizados na força de Binah e
Chokmah (ativo e passivo) como representantes dos dois pólos do Universo.
Este grau não é, necessariamente, heterossexual, embora formas divinas
masculina e feminina devem ser assumidas em todas suas formas ritualísticas.
A única exceção para isto é encontrada na criação da criança Planetária, onde
os ritos heterossexuais são a única alternativa viável, pelo menos no
presente. A polarização dentro deste grau é baseada nos arquétipos de Therion
e Babalon, estas duas forças simbolizando o balanço dinâmico de Força e Forma
dentro do Cosmos vivente para que o balanço destas forças possa ser manifesto
dentro dos magos do ritual. As Naturezas de Therion e Babalon "Ele é sempre
um sol e ela uma lua." Livro da Lei I:16 "Eu, a Besta
666 sou chamado para mostrar esta adoração e enviá-la pelo mundo. Pela minha
mulher que recebe e transmite minha palavra e meu ser solares, neste trabalho
é alcançado." Trabalho
Djeridensis (Djeridensis Working) A Natureza de Therion A natureza de
Therion é encontrada na sua atribuição a Chokmah e Netuno. Ele é o senhor do
inconsciente e no macrocosmo, o submundo. Ele guarda o Abismo como Netuno
olha sobre o mar e governa com o Tridente de Noventa e Três (as Supernais).
Ele é uma força selvagem e descontrolada e é conhecido como a
"Esfinge". Ele portanto tem as chaves para o mistério da palavra
quádrupla : Saber, Ousar, Fazer e Calar. Sua força é primeriamente solar e é
irradiada para os mundos mais baixos através de Tiphereth. Seu número é 666,
abarcando o processo do homem (6) tornando-se, em todos aspectos (3 números
6), Deus (3). A Natureza de Babalon Babalon é o
complemento de Therion, ela é atribuída a Binah e Saturno e é a Deusa do
corpo da matéria e forma. Ela é forma, corpo e lei e é conhecida como a
Rainha Vitoriosa. Seu número é 56, o Portão do Sol. A combinação
destas formas são vistas nas imagens do Antigo Egito do culto Draconiano. Os
desertos de Set formam o ambiente, os ventos da morte varrem as areias formando
um cenário mutante para iniciação. Nas paragens distantes está a Esfinge de
Therion, simbolizando o poder eterno de força e energia, atrás da Esfinge, a
luz espectral do submundo ergue-se brilhando dos túneis que se esgueiram por
entre as areias. Mais ao longe, bem à direita, estão as pirâmides de Babalon,
um epitáfio aos poderes da matéria e forma. Juntos eles energizam o deserto
no qual estão as onze torres solitárias das Sephiroth e sob as quais os
Túneis de Set viram-se e torcem-se. Num cenário ritual
estas formas podem ser assumidas para que o congresso resultante crie um
vórtice similar em natureza a Daath. Este vórtice pode ser então programado
de acordo com o desejo do mago. O vórtice mais forte será formado por ritos
heterossexuais, sendo que estes têm a vantagem de já serem polarizados,
contudo, mais uma vez, a assunção de formas divinas pode sobrepor-se a
qualquer obstáculo. Trabalhos práticos usando estas formas podem ser
divididos em duas classes : religioso e mágiko. 1. Religioso Os trabalhos
religiosos são ilustrados por tais rituais como a Missa Gnóstica e celebram
os vários aspectos da mensagem de Thelema. Usa as formas divinas de Babalon e
Therion duma maneira semi-devocional além da energização de fluidos
sexuaiscomo usados na Eucaristia Tântrica. 2. Mágiko Os usos mágikos
deste arcano incluem assunção de formas divinas, indução de estados alterados
de consciência, consagração, criança planetária, alquimia interna e a
destilação do Sacramento. Esta última técnica engloba tanto a aplicação
religiosa quanto mágika do arcano Gamma. Dianismo Dianismo é a
classe específica de Magia Sexual que pode ser aplicada tanto para os graus
Gamma quanto Epsilon dos Mistérios. Seu uso primário na magia é encontrado na
indução de estados alterados de níveis superiores bem como nos benefícios
adicionais a respeito da alquimia interna. A este respeito, esbarra em algo
dos trabalhos Delta. A técnica geral
usada dentro deste arcano do Dianismo é conhecida como "Karezza",
que é o congresso sexual sem ejaculação. Esta técnica, quando corretamente
usada, dispara um estado estendido de êxtase. Este estado criado pelo orgasmo
sexual ocorrendo dentro do corpo durante o estímulo sexual prolongado sem
ejaculação. A técnica também pode ser usada em certos cenários iniciáticos
como exemplificado no que se chama de "hiper-eroticismo" ou
"Lucidez por Eroto-comatose" (um esquema completo é encontrado em
nossos comentários sobre 'De Art Magica'). Um sumário básico da técnica é a
total exaustão do organismo de toda perspectiva sexual até que um estado
profundo de transe extático intervenha. Em técnicas normais de Dianismo o
Karezza não é levado a este extremo. Há muitos usos benéficos do dianismo, o
primeiro sendo uma habilidade para manifestar uma amplitude de estados alterados,
que permitem a exploração das dimensões espirituais. Outros usos incluem
sigilização e baixa magia. Outro uso
importante da técnica do dianismo é a conjunção com a técnica de controle
onírico Alfa. Esta técnica permite o uso de Karezza para condicionar o estado
de sono resultante e criar uma onda inundante de Vontade e imaginação em
direção à mudança da realidade rotineira. A Técnica de Controle dos Sonhos
Alfa-Dianismo 1. Pratique o
Karezza até que um estado de sono intervenha. Isto pode se estender a uma
forma de hiper-eroticismo, se requerido. 2. Num estado de
sonho tenha o congresso sexual com uma figura de sombras que de alguma
maneira tenha relação com o desejo com o qual concerne o processo, no orgasmo
em sonho o sigilo ou selo do desejo deve ser visto como "um sonho dentro
de um sonho". 3. Ou despertando,
o sigilo ou selo é destruído e o desejo é aceito como preenchido. Uma técnica
de Magia de Urna pode também ser usada como uma alternativa para destruir o
selo. Qodosh Na ordem tântrica
da GBG este grau (também chamado de Qedash) era simplesmente relacionado ao
Gamma ou nono grau tântrico da OTO. Contudo, quando examinamos os trabalhos
reais do grau no sistema da GBG (como descrito no trabalho de Culling),
descobrimos que o grau concerne primariamente com o que podemos chamar de
"Controle da Realidade" ao invés de simples prática sexual Gamma. O grau de Qodosh
representa o topo das técnicas de controle onírico e baixa magia, seus
procedimento afins com aqueles das técnicas Dianismo-Alfa já descritas acima.
Estas, na prática, devem na verdade ser classificadas como uma técnica
Qodosh, embora elas usem a fórmula do Dianismo. As técnicas práticas deste
grau são as várias técnicas de baixa magia dos arcanos Alfa e Beta,
reforçadas pelo Dianismo e pela ejaculação no sigilo melhorada após um longo
período de Karezza, sendo o sigilo jogado no submundo. Quando corretamente
usada, esta técnica trará a habilidade de moldar a realidade ao nosso redor,
alinhando-se com o poder da Vontade Verdadeira. Assunção de Formas Divinas A assunção de
formas divinas dentro do arcano Gamma é uma extensão natural do que foi
delineado no arcano Beta, salvo que nesta técnica ambos os parceiros
polarizam as formas divinas, para que uma complemente a outra e o poder da
forma flua entre os dois operadores. A natureza das formas assumidas devem
ser plenamente investigadas antes de serem atribuídas para trabalhos Gamma ou
Epsilon, pois há infinitas variações na atribuição e associação. A chave para
a interpretação é que formas polarizadas trabalham para complementar uma a
outra e portanto tendem a ter papéis opostos dentro de um procedimento (Nuit
e Hadit). Enquanto que formas apolares tendem a ter papéis idênticos como no
caso de Hórus e Set ou Harpócrates. Acima de tudo, a adaptação e atribuição
pessoais são o mais importante e exceções e variações são sempre possíveis. Crianças Planetárias O conceito da
criação de uma forma artificial de acordo com os meios ocultos tem estado
entre nós por muitos séculos. É encontrado nos textos hebraicos antigos sobre
magia e em muitos grimórios medievais. Sua forma mais desenvolvida e prática
é "De Homuncula Epistola" publicado como um documento do nono grau
da OTO em 1914. Antes de
descrevermos e discutirmos o documento, deve ficar claro a atitude em relação
aos documentos da OTO e de Aleister Crowley. Não clamamos qualquer
propriedade ou direitos autorais sobre estes documentos, eles foram deixados
por Crowley para o mundo inteiro e embora pareçam haver argumentos constantes
dentro da OTO sobre a quem realmente pertencem os documentos, o consenso
geral é de que seja com a "OTO de Aleister Crowley" também
conhecida como Califado da OTO. Oferecemos estes documentos com nossos
comentários para referência e pesquisa, imprimimos eles com o mesmo espírito daqueles
que oferecem comentários de "textos religiosos" de outras tradições
espirituais tais como a Bíblia, o Corão ou o que seja, mas com uma análise
mais científica e analítica. A definição de um
Homúnculo dada neste documento é : "Um ser vivo
em forma lembrando um homem e possuindo aquelas qualidades de um homem que o
distinguem das bestas, nomeadas intelecto e poder de comunicação. Mas não
criado nem nascido da maneira da geração humana nem habitado por uma alma
humana." No arcano tântrico
moderno a técnica para riar um Homúnculo tem sido ensinada sob a guisa de
crianças lunares, este título baseado no livro 'Moonchild' (criança da lua),
de Crowley. Delineia uma técnica para encarnar uma força lunar num veículo
físico sob a guisa de ficção. Esta técnica, é claro, pode ser estendida para
toda a variedade de forças planetárias, elementais e interdimensionais. O
conceito de encarnação de uma forma não humana é baseado na crença do
ocultismo de que o feto é vazio de qualquer alma durante os primeiros três meses
de gestação e só após este período é que atrai uma "alma" ou em
termos budistas, o feto desenvolve-se e interage com os fatores kármicos que
reformulam um semblante do eu. Portanto, é possível, antes deste período,
pelo processo da invocação ritual, estimulação sensória e tal, atrair
determinada força para a esfera do feto e alcançar a encarnação da força com
sucesso. O verdadeiro processo para atingir este resultado é dividido em nove
seções distintas e é delineado na "De Homuncula Epistola", a qual
passamos na íntegra. De Homuncula Epistola I. Tome uma mulher
adequada, desejosa de ajudá-lo no trabalho. Explique a ela
todas as precauções a serem tomadas e o modo de vida necessário. Deixe seu
horóscopo, se possível, adequado à natureza do Homúnculo proposto, para ter
um espírito de benevolência encarnado, deixe Júpiter estar ascendendo em
Peixes com bons aspectos com o Sol, Vênus e Lua e nenhuma disposição
contrária notável, tanto quanto possível. II. Tome agora um
homem adequado, se conveniente, você mesmo ou algum outro irmão da Gnosis,
tanto quanto possível, deixe seu horóscopo também harmonioso com a natureza
do trabalho. III. Deixe o homem
e a mulher copularem continuamente (mas especialmente em momentos
astrológicos favoráveis ao seu trabalho) e duma maneira cerimonial num templo
preparado, cuja decoração e arranjo específicos também são adequados ao
trabalho. E deixe-os
ardentemente e constantemente prepararem o sucesso de seu trabalho, negando
todos os outros desejos. Então prossiga até
que resulte gravidez. IV. Agora deixe a
mulher ser retirada e levada para um local preparado. E este local deve ser
um grande deserto, onde raras almas humanas vagueiem procurando encarnar.
Depois desenhe um grande círculo e consagrado à esfera do trabalho e a fórmula
de banimento das Sephiroth e especialmente de Kether deve ser feita
freqüentemente, de cinco a sete vezes ao dia. Nunca deixe a mulher sair do
grande círculo. Faça com que a
mente da mulher seja reforçada para resistir a todas impressões, exceto as do
espírito desejado. Queime o incenso deste espírito continuamente. Deixe
apenas suas cores serem vistas e apenas suas formas aparecem, sendo isto tão
forte que deve estar em tudo. Depois deixe-o ser invocado constantemente e
sinceramente num templo dedicado, a mulher sendo colocada num grande
triângulo enquanto tu formas o círculo, realizando a evocação adequada para
aparição material. E faça isto duas vezes todos os dias, uma enquanto está
desperta e outra quando estiver adormecida. V. E deixe o
encontro ser um banquete de recepção ao espírito. Portanto, deve-se omitir os
banimentos. VI. E durante o
resto da gravidez deixe haver Carga ao Espírito (assim o período total do
trabalho é como se fosse uma expansão em termos, como se fosse da Fórmula e
Arte da Evocação) desta maneira. Deixe a mulher ser constantemente educada
pelas palavras e pelos livros e pelas figuras de uma natureza consoante, para
que todas as causas trabalhem em conjunto para a defesa e sustentação do
espírito e para seu verdadeiro desenvolvimento. VII. E deixe o
parto ser retardado ou avançado, tanto quanto possível, para assegurar um
signo adequado para a criança tal como requerido. VIII. Tendo a
criança nascido deve ser dedicada, purificada e consagrada, de acordo com as
fórmulas do planeta, elemento ou signo encarnado. IX. Agora então tu
tens um ser de perfeita forma humana, com todos poderes e privilégios de um
humano mas com a essência de uma força particular escolhida e com todo o
conhecimento e poder de sua esfera e este ser é tua criação e dependente,
para ele, tu és Deus e Senhor, e ele deve serví-lo. Logo, o todo
daquela parte da natureza de onde não pertence é seu domínio e tu és Magister
Octinomous. A seguinte
afirmação está na finalização do procedimento nônuplo para criar um Homúnculo,
deve ser bem considerado. "Esteja
atento irmão adepto e escolha bem teu objeto e não poupe dor e labor no
início de tua operação; pois para ter milho de tão sutil semente é uma grande
coisa uma primeira vez, alcançá-lo duas vezes, foi a máscara de uma energia
primal tão maravilhosa, que duvidamos se houve um homem nascido em dez vezes
dez mil anos que tenha tal poder fantástico." SACRAMENTOS SEXUAIS Introdução Um sacramento
sexual é a combinação de secreções produzidas durante um ato de contato sexual,
normalmente combinando dois sistemas sexuais, Mas não necessariamente. É
coletado no pico da paixão sexual e usado em atos de consagração e magia, mas
mais frequentemente, numa Eucaristia sexual. A natureza única do sacramento é
encontrada na sua posse dos trinta e dois Kalas originados nos participantes
iniciados. Uma descrição da antiguidade de seu uso é encontrada no 'Panarion'
de Epiphanus, que afirma : "... após
eles terem intercurso na paixão da fornicação eles ergue sua própria
blasfêmia ao céu. A mulher e o homem pegam o fluido da emissão do homem em
suas mãos, eles ficam de pé, levantam as mãos ao céu trazendo ao pai da
natureza de tudo, aquilo que eles têm em suas mãos e dizem 'nós oferecemos
este presente, o corpo de Cristo' e eles o comem." A descrição acima
certamente captura o uso gnóstico do sacramento sexual por volta do tempo da
escola de Mistérios Essênia. Nas escolas tântricas do oriente e do ocidente o
uso iniciático do sacramento sexual é uma importante faceta dos ensinamentos
secretos. A tradição tântrica do Santuário abarca estes mistérios e ensina-os
sob a guisa de "A Eucaristia". O uso da
Eucaristia pode ser dividido em duas fases, religiosa e ritualística. 1. Uso Ritual da Eucaristia Incluem-se cura,
consagração e outras práticas ocultas. 2. Uso Religioso da Eucaristia Está baseado na
manifestação das forças universais através dos participantes para seus Kalas
ativados que são emitidos nos magos sexuais. Este uso é visto na Missa
Gnóstica e outras missas usadas e muitas ordens tântricas modernas. Estes
ritos são extremamente poderosos e manifestam forças de outras dimensões
diretamente na experiência dos magos envolvidos na Missa. Consumindo o Sacramento Sexual É interessante
notar a reação dos magos ocidentais em relação ao consumo de secreções
sexuais dentro de uma situação ritual. No livro 'Sexual Occultism' de John
Mumford, ele explica a razão para esta reação nos seguintes termos : "... qualquer
repugnância em relação ao sexo oral entre os ocidentais é devida à confusão
disseminada sobre as diferenças entre excreções corporais (produtos
eliminados não mais necessários) e secreções sexuais (fluidos ricos em
nutrientes)." É imperativo para
o mago vir a entender a natureza das secreções sexuais, elas não são apenas
ricas em nutrientes (portanto o seu uso em certos ritos de cura) mas são um
veículo para a manifestação dos Kalas, através dos quais formas de natureza
parafísica materializam-se e podem ser usadas. Sendo que o consumo da Eucaristia
é o aspecto central de várias missas tântricas, a repugnância sentida em
relação ao consumo de fluidos sexuais deve ser resolvida e substituída com
uma atitude saudável diante do corpo e seus produtos. A Fórmula da Eucaristia A Eucaristia como
exemplificada na Missa Gnóstica é baseada na fórmula de 0=2, algumas outras
eucaristias, tais como a da Missa de Maat, são baseadas em fórmulas
variantes. Contudo, todos ritos Eucarísticos do presente Aeon são baseados no
princípio da dualidade, as forças de Ain estando manifestas dentro das fontes
sexuais duais dentro de um rito (de qualquer combinação sexual). Pode
qualquer número de pessoas dentro do ritual, geralmente os dois formam a
combinação central Sacerdote / Sacerdotisa dentro de qualquer missa. A função chave do
ritual é a invocação de Formas Divinas no Sacerdote e Sacerdotisa, a
estimulação ritual dos centros sexuais, o orgasmo extático, a coleta de
secreções e seu uso duma maneira Eucarística. Os fluidos são coletados pelo
Sacerdote/isa e então passados aos outros magos representando "a
Manifestação" das forças invocadas. No Tantrismo Gnóstico este
sacramento era conhecido como o "Corpo de Cristo", o pão e vinho
sendo símbolos das duas fontes de Kalas, sêmen e fluidos vaginais. Formas de Amrita Amrita poderia ser
melhor definido como "A Ambrósia Psico-Sexual" e é a secreção com
Kalas ativados. Pode ser dividido numa variedade de formas diferentes. O meio
tradicional de verificar a natureza dos Kalas e do Amrita é baseado na
divisão tripla dos Kalas como delineado antes : Tamas, Rajas e Sattva. Estes
correspondem às definições de Lava Negra (Sal); Veneno (Sacramento
Qlipphótico), Pó Vermelho (Enxofre); Combinado e Mercúrio; Frio e Calmo. Esta
três classes de Amrita podem também relacionar-se com nossas tabelas de
várias formas de magia sexual, como ilustrado abaixo. Gamma de Gamma -
Frio Puro e Néctar Calmo Epsilon de Gamma -
Pó Vermelho Gamma de Epsilon -
Pó Vermelho Epsilon de Epsilon
- Lava Negra Sendo o Pó
Vermelho uma classificação transicional, é possível subdividí-lo em duas
subclassificações posteriores, como segue : Epsilon de Gamma -
Pó Vermelho (Ênfase no Veneno) Gamma de Epsilon -
Pó Vermelho (Ênfase no Néctar) A partir dos dados
acima as diferentes formas de sacramento podem ser averiguadas, como se
notará, os sacramentos puramente heterossexuais e homossexuais são os
extremos com variações baseadas no poder das Formas Divinas assumidas. Coletando Amrita Há uma grande
variedade de maneiras de coletar Amrita. Uma das variações óbvias está na
natureza do sacramento. Obviamente, num rito heterossexual os fluidos podem
ser coletados através do orifício vaginal após a penetração, enquanto que,
num rito homossexual, os fluidos devem ser ejaculados diretamente num cálice
ou vasilha de coleta. Em alguns casos um método oral direto pode ser usado,
em outros casos os fluidos são coletados e então consumidos. O último método
é encontrado em muitas escolas tântricas onde os fluidos eram coletados com
um cálice (de formato um pouco como uma molheira) ou uma folha e então, após
a benção, usado na Eucaristia. Uma ilustração
importante de uma variação da Eucaristia Tântrica é encontrada no que é
conhecido como "O Sacramento de Nu", em termos comuns, é posição
'meia-nove' (69). O Sacramento de Nu "Quando Satã
deita-se com uma bruxa na forma de um homem, ele toma para si o corpo de
alguém que foi enforcado." Discours Sorciers
(Discurso de Feitiçaria), 1590. "Malditos
seja o homem que se faz terra e a mulher, céu." Maomé "Invoque-me
sob as estrelas." Livro da Lei I:57 "Acima, o
precioso azul celeste é o esplendor nu de Nuit, ela se curva em êxtase para
beijar os ardores secretos de Hadit." Livro da Lei I:14 O primeiro exerto
ilustra a natureza esotérica do Sacramento ou posição de Nu. Em textos esotéricos
tradicionais a posição era ilustrada sob o glifo do Enforcado invertido no
sono de Siloam. Nesta posição ele estava de ponta cabeça, o que sugeria o
segredo interno da posição 'meia-nove'. No Livro da Lei o
Sacramento torna-se óbvio pelas várias referências descritivas às interações
de Nuit e Hadit. Tanto faz que o sacramento seja heterossexual ou
homossexual, os parceiros estão em posição para que os fluidos sexuais sejam
consumidos direto do genitais um do outro. Nesta forma de magia não é necessária
a penetração. Na magia
polarizada este procedimento normalmente gera um estado andrógino dentro de
cada mago e dispara um balanceamento dos campos de energia para que cada mago
reflita a androginia de Pan. Enquanto um sacramento apolar tende a disparar
um campo de energia de poder enorme que pode ser usado com sucesso para
ingressar em outras dimensões. Uma variação desta última fórmula é encontrada
na imagem da Torre do Tarot. Esta fórmula de sexo oral vê um homem no papel
fálicoe o outro participante (macho ou fêmea) é o papel passivo, no orgasmo o
espasmo do falo pode ser usado para entrar no inconsciente, muito similar a
do Sacramento de Nu. Pode também ser usado em combinação com técnicas Delta
para a estimulação da Kundalini. Apêndice : Exposição da Posição de Nu Ao discutir-se a
fórmula de Nu, é interessante notar as várias exposições da prática
thelêmica. Uma das mais completas delineações é encontrada no Livro das
Mentiras, de Crowley, este texto foi escrito como uma coleção de criptogramas
contendo vários mistérios Cabalísticos, Herméticos e Thelêmicos. Contudo, o
capítulo sessenta e nove tem um nível obviamente profundo de interpretação
baseada no Tantrismo. A interpretação acompanhando este capítulo é claramente
baseada no uso hermético do hexagrama mas uma dica de possível interpretação
sexual também está presente e óbvia à observação. Colocamos o capítulo abaixo
como uma brilhante exposição do Sacramento de Nu. O LIVRO DAS MENTIRAS Capítulo 69 O caminho do
sucesso - e a maneira de chupar ovos ! Este é o hexagrama
sagrado, Mergulhe das
alturas, Ó homem e engate-se com homem ! Mergulhe das
alturas, Ó homem e engate-se com a besta ! O Triângulo
Vermelho é a língua descendente da graça. O Triângulo Azul é
a língua ascendente do prazer. Esta troca, o dom
du´plo das línguas, a palavra de duplo poder - ABRAHADABRA - é o signo da
GRANDE OBRA para que a GRANDE OBRA seja completada no Silêncio. E atrás está a
palavra igual Cheth, que é Câncer, cujo sigilo é Este trabalho
também se come, atinge seu próprio fim, nutre o trabalhador, Não deixa semente
e é perfeito em si mesmo. Pequenas crianças,
amem-se. Comentário Sessenta e Dois A chave para
entender este capítulo é dada no número e no título, o primeiro sendo
inteligível para todas as nações que empregam figuras arábicas, o segundo
apenas para experts em decifrar o inglês. O capítulo alude
ao desenho de Levi do Hexagrama e é uma crítica dele, ou seu melhoramento. É
o hexagrama comum, o hexagrama da natureza, o triângulo azul está de pé como
fogo e o azul está de ponta cabeça como água. No Hexagrama
mágiko isto é invertido, o triângulo descendente é o de Hórus, um signo
especificamente revelado por ele pessoalmente, no Equinócio dos Deuses (é a
chama descendo sobre o altar e envolvendo a oferenda queimada). O triângulo
azul representa a aspiração, sendo que o azul é a cor da devoção, e o
triângulo, cineticamente considerado, é o símbolo da força dirigida. Nos três
primeiros versos a formação do hexagrama é explicada, sendo um símbolo da
separação mútua do Sagrado Anjo Guardião e seu cliente. Na conjunção é
indicada a consumação do trabalho. O verso quatro
explica em linguagem suavemente diferente o que dissemos acima e a imagem
escrita das línguas é introduzida. No verso cinco, o
simbolismo das línguas é desenvolvido. ABRAHADABRA é um
exemplo primal de uma palavra criptográfica. Assumimos que o leitor tenha
estudado suficientemente esta palavra no Liber D, etc.O sigilo de Câncer liga
este simbolismo com o número do capítulo. Os versos restantes continuam o simbolismo
Gálico. PARA: Continuar
a leitura: Grimório
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