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…….. Magia sexual GRIMORIO DE MAGIA SEXUAL 15-
Magia Homossexual, Epsilonismo "Sacerdote junto com sacerdote. A Magia apolar é a
natureza do grau Epsilon, seu poder primário é encontrado no fato de que suas
atividades não produzem resultado físico (isto é, crianças) ou resultado
astral. Toda atividade sexual polarizada e, num grau menor, toda atividade
heterossexual produz produzem um resultado físico (mesmo com contraceptivos)
ou astral, este resultado não é encontrado nos trabalhos Epsilon. Estes são
geralmente de uma natureza homossexual específica e portanto o campo de energia
criado não é de uma forma polarizada e é por natureza extremamente volátil e
dinâmica. Os Sacramentos formados são de uso particular em trabalhos
Qlipphóticos e interdimensionais. A Lava Negra dos ritos homossexuais é de
valor particular para crear intrusões do submundo e formar interações com os
Deuses Antigos em tais tradições como aquelas incorporadas no Necronomicon.
Enquanto que no Sacramento heterossexual apolar na fase de Lava Negra do Pó
Vermelho é conhecido como a Poeira Escurecida e é de uso menor nestes
trabalho, mas tem valor específico nos trabalhos com atividades do tipo
Maatianas e com trabalhos do tipo Vodu como exemplificado nos ritos mais
obscuros de Maat e Hecate. A importância do
grau Epsilon é o maior poder inerente no Sacramento formado e no trabalho em
si mesmo, tão bem particularmente ilustrado no que veio a ser conhecido como
o Trabalho de Paris, que tomou lugar em 1914 entre Aleister Crowley e Victor
Neuberg. Neste trabalho o sacramento puro de Lava Negra era usado para assentar
uma variedade de forças planetárias que eram usadas como Oráculos para
atingir altos níveis proféticos. Fórmulas Epsilon Ao discutir-se a
fórmula do grau Epsilon, é importante entender sua natureza dual. Embora
também haja um aspecto dual no arcano Gamma, é muito mais pronunciado dentro
dos trabalhos Epsilon. Em base, na prática oculta o Sacramento usado dentro
do grau Epsilon é alcançado através de atividade tanto homossexual quanto
heterossexual, com um foco nas formas divinas apolares. O verdadeiro sacramento
criado pela atividade homossexual é a mistura das secreções de dois machos ou
duas fêmeas, em ambos os casos o título dado para esta fórmula é de 'Lava
Negra'. Isto não tem significado físico mas refere-se à fórmula dinâmica e
Qlipphótica do Sacramento. A respeito de sua forma física real, em muitas
tradições é conhecida como a 'Neve Branca' em relação à sua fluidez. Estas
duas definições devem ser mantidas na mente. A respeito do
Sacramento Epsilon heterossexual, conhecido como 'Pó ou Poeira Negra',
refere-se à sua natureza como o pólo Lava Negra da fase de Pó Vermelho no
ciclo do Amrita. Este título pode ter alguma manifestação física por causa de
muitos magos usarem o ciclo menstrual da mulher para aumentar a natureza
apolar do processo sexual. Eles podem também
ser aplicados ao sacramento lésbico da Lava Negra, obviamente, contudo, isto
não equivale à versão masculina do Sacramento a respeito de sua forma física,
salvo no título de 'Neve Branca'. Intrusões Qlipphóthicas A natureza volátil
do Sacramento Epsilon permite a manifestação de forças de além dos reinos da
Árvore da Vida. Estas forças do Universo B manifestam-se numa ampla variedade
de campos de energia e portanto podem ser usados para muitos propósitos
diferentes. A intrusão Qlipphóthica mais comum é encontrada dentro dos
trabalhos do Necronomicon, que opera como um grimório para a manifestação dos
Antigos. Esta intrusão é imperativa à vida do mago por operar numa união
simbiótica com o processo da invocação da Vontade Mais Alta e criar uma
transmutação de consciência no mais alto grau. Um bom exemplo de aspectos
deste processo é encontrado no Liber Samekh, é importante entender como estas
intrusões são efetuadas através do sacramento Epsilon em qualquer uma de suas
formas. A natureza do trabalho
Epsilon forma um campo de energia dinâmico que não está limitado tanto quanto
a necessidade de manifestação fisica está removida e portanto sua energia
pode ser moldada para qualquer resultado requerido. Geralmente, contudo, a
natureza volátil do campo criado tem a tendência para criar uma rachadura na
consciência que trabalha para formar uma porta entre as regiões frontal e
dorsal dos Universos A e B. Esta rachadura pode ser usada para realizar
intrusões das várias dimensões na consciência mundana. A Missa do Espelho Um método de
realizar essas intrusões é encontrado na 'Missa do Espelho'. Esta Missa é uma
técnica simples usando uma variante do arcano Epsilon para disparar uma
intrusão/experiência de um segmento específico da realidade do Universo B. A
missa é baseada na colocação de um espelho a uns 10 metros de distância do
mago que é o foco central do rito, o mago é estimulado de acordo com a
'eroto-comatose' até que intervenha um estado de transe. Não devem ser usadas
formas divinas polarizadas. Ao entrar no
transe o mago projeta através do espelho, numa realidade alternativa,
símbolos já escolhidos. Em muitos casos a forma divina sendo usada
manifestar-se-á no espelho durante a experiência. Após o mago tenha
completado o trabalho, ele enmtrará num estado de sono profundo, do qual ele
não deve ser despertado, sendo que é durante este momento que as energias são
regeneradas, preparando-se para a reentrada na experiência do Universo B.
Esta Missa pode ser usada por qualquer sexo em qualquer modalidade do arcano
Epsilon, embora trabalhos do mesmo sexo tendem a ser mais eficientes com as
intrusões Qlipphóthicas avançadas. Os sigilos usados podem vir de uma fonte
tradicional, contudo, aqueles descobertos por trabalhos de transe pessoal ou
visionarização (scrying) antes do rito são normalmente mais promissores. A Fórmula Anal A fórmula anal a
respeito do grau Delta já foi discutida em relação ao seu modo Kundalini no
capítulo do mistério da Fênix. Em sus utilização Epsilon deve ser considerada
em conjunção ao arcano Delta, mas com uma ênfase diferente. O papel do
processo anal nos trabalhos Epsilon é como um órgão não reprodutivo afim à
Magia de Urnas. Sua conexão com a Kundalini permite uma estimulação máxima do
organismo psíquico enquanto não permite uma manifestação exceto duma maneira
pré-programada. A fórmula anal do grau Epsilon portanto é a técnica de
intrusão por excelência, pois permite a acumulação de uma grande quantidade
de energia volátil, que é posteriormente aumentada através de seu eco pelos chakras
e sem qualquer manifestação, permite a total manipulação desta força de
acordo as necessidades do mago. Isto também permite uma aplicação de Baixa
Magia. Contudo, sendo que essa energia tende a criar uma 'rachadura entre os
mundos' seu uso é melhor aproveitado nos trabalhos com forças das Qlipphoth e
dimensões alternativas. Deve-se notar que
estes trabalhos são melhores apenas depois de uma experiência da Vontade
Verdadeira e portanto alguma forma de processo ritual afim ao Liber Samekh ou
Abramelin deve ser trabalhada antes destas operações. Oráculos Um uso
interessante da fórmula Epsilon encontra-se na arte dos Oráculos Proféticos.
Em muitos sacerdócios tradicionais o papel do homossexual era aquele de
visionário ou profeta (exemplo, Xamãs Siberianos) e portantodentro deste
arcano encontra-se a possibilidade de uma profecia extremamente precisa. A
técnica verdadeira é muito diferente da Divinação, sendo derivada dos métodos
usados no Trabalho de Paris. Este trabalho, realizado por Aleister Crowley e
Victor Neuburg em 1914, usou uma técnica homossexual (anal e oral) para criar
um portal entre as dimensões e usar os planetas como um sistema de
classificação, manifestou revelações proféticas a respeito de eventos futuros
bem como comentários filosóficos e outros materiais. A chave para esta
fórmula é a total concentração dos magos envolvidos no sigilo ou símbolo
sendo usado, a mente estando elevada com invocações e o ato sexual ocorrendo
por puro intstinto sem foco consciente. Esta técnica embora difícil, cria a
possibilidade de receber vários oráculos e revelações proféticas de uma
variedade de dimensões e realidades. Estes oráculos e revelações devem sempre
ser checadas contra a revelação preliminar sobre o Aeon (neste Aeon, o Livro
da Lei) e contra as regras do bom-senso. Sempre é possível, devido a um
pequeno escorregão em algum aspecto da fórmula, manifesta-se uma fórmula
corrompida ou fragmentada de pouco valor ou até mesmo perigosa. Embora o
procedimento de receber oráculos seja simples quando os estágios de
concentração e bilocação instintiva sejam atingidos, a pureza do oráculo é
sempre uma questão difícil, apenas por ser totalmente inflamado em invocação
pode a interferência consciente ser limitada e apenas checando os oráculos e
não permitindo interferência egóica pode o valor real do oráculo ser
atribuído. Androginia Oculta "Venha tu, Vênus,
Nascida do mar, filha do pai. Trabalho de Paris, Aleister Crowley Uma das chaves
emite uma compreensão de que a relação entre os trabalhos Gamma e Epsilon é
aquela da Androginia. Em muitas tradições ocultas a ênfase do balanço entre
os arquétipos masculino e feminino tem sido clara mas a questão da
manifestação física destes arquétipos dentro de tanto um estilo de vida
andrógino como na atividade bissexual nunca foi tornado claro. No Novo Aeon a
ênfase na androginia é clara, Hórus como o senhor reinante é uma figura
andrógina como eram muitas das imagens sagradas nos cultos de magia através
dos tempos (exemplo, Baphomet). De acordo, a necessidade de balanço destes
dois fatores dentro da psique é uma faceta importante dentro do sistema do
Novo Aeon e desde este período o meio desta época é as secreções sexuais.
então a sugestão inerente é a deque o mago deve desenvolver uma forma de
bissexualidade. Afirmamos uma
forma de bissexualidade por causa do cerne da bissexualidade que tende a
refletir uma confusão a respeito da imagem sexual mais do que uma habilidade
real de usar corretamente as energias sexuais de qualquer sexo. O arcano do
tantrismo é baseado no mago sendo capaz de funcionar com qualquer sexo bem
como de usar o sexo como uma função sacramental. Por assim dizer, a tradição
tântrica do Santuário concebe que todos os atos de cunho sexual para o mago
devem ser atos de "Amor sob Vontade" e devem ser realizados desta
perspectiva. Um dos processos no desenvolvimento da androginia oculta é a
experiência da Vontade Veradadeira e o despertar da força plena do
inconsciente. Cada ser humano está apto a funcionar plenamente com ambos os
sexos. Esta visão tem sido abundantemente clara de vários princípios da
psicologia moderna. Contudo, apenas o mago realmente entende o poder inerente
dentro destas potências duais e está apto a usá-las para seu próprio
desenvolvimento iniciático. Para muitos a
exploração duma sexualidade estranha para a sua própria é matéria de grande
dificuldade, entretanto, será descoberto que como o mago desenvolve que,
através da tradição tântrica do Santuário, seu impulso sexual aumentará e que
um desejo natural surgirá para explorar ambos os pólos de sua natureza. Isto
pode ser posteriormente estimulado por fantasias masturbatórias como
discutido em capítulos anteriores. Para magos mais velhos este aspecto da
Grande Obra pode ainda provar-se um problema, contudo, estudos sobre Reversão
dos Sentidos, etc. podem oferecer chaves avançadas para superar esta barreira
bem como uma expansão geral dos horizontes. Uma das facetas
mais importantes deste arcano está na tentativa inerente de transformar a
sexualidade mundana no "Frenesi Orgásmico de Pan"; esta tentativa
inerente pode transmutar até mesmo as estruturas mentais mais rebeldes. MAGIA SEXUAL NAS TRADIÇÕES GNÓSTICAS Introdução "Como
crianças são aqueles que entram no reino. Quando vocês, como estas pequenas
crianças, tirarem suas roupas sem vergonha, quando vocês fizerem dois
tornarem-se um, quando vocês fizerem macho e fêmea numa unidade, então vocês
entrarão no reino." Evangelho de
Thomás Os mistérios da
Magia Sexual não são apenas descobertos no oriente. Se aceitarmos a hipótese
de difusão central e localizarmos o ponto de partida dos Mistérios na
Tartária, cujos restos são encontrados hoje no deserto de Gobi, então podemos
facilmente ver como os mistérios se espalharam nos templos do ocidente como
do oriente. O Gnosticismo foi
de longe o maior culto tântrico dentro da história ocidental, não podendo ser
definido como um movimento pois cobre uma grande variedade de diferentes
teorias e práticas muito afins aos vários sectos encontrados dentro do
Hinduísmo ou Budismo). Contudo, teorias gerais abraçadas em comum pelas
seitas gnósticas e estas formam uma ligação ocidental importante para as
nossas modernas tradições tântricas. Remanescentes
Tântricos Dentro do Cristianismo Nos trabalhos de
John Allegro as origens do cristianismo são, afinal, deixadas nuas. O
cristianismo é mostrado como sendo derivado dos cultos antigos de fertilidade
do Oriente Médio com uma doutrina primária sendo o uso de ritos sexuais na
forma de Eucaristia. Encontramos, num exame, que os deuses centrais, tanto na
tradição grega quanto hebraica, Zeus e IHVH derivam de um único e comum termo
composto de duas sílabas, IA e U. IA significa sumo
e U significa cópula. Portanto, os nomes divinos destas tribos cifram a
imagem do "Sumo da Cópula". Aqui descobrimos uma ligação direta
entre a presença de uma força externa ao homem e sua manifestação na
Eucaristia do pão e do vinho, símbolos do sêmen e fluidos vaginais. É também
interessante considerar os ideais sagrados do cristianismo como restos do
ensinamentos gnósticos originais. A Torah, por exemplo, no Judaísmo é a
'consumação' da semente do conhecimento, portanto, em termos gnósticos, o
Alto Sacerdote é o receptor e intérprete da Semente Sagrada. Isto é ainda
mais explícito quando consideramos o mistério sexual do Tabernáculo Sagrado. O Tabernáculo Tântrico O Tabernáculo era
o templo sagrado construído pelos povos hebreus durante sua diáspora pelas
terras inexploradas. De acordo com vários eruditos sua estrutura tem sido
assinalada por uma variedade de interpretações religiosas. Contudo, quando
examinamos o tabernáculo alinhado com o sistema gnóstico do Tantrismo surgem
interessantes paralelos. O Tabernáculo por
todo o Oriente Médio tinha regras específicas e era uniforme, quando
examinado mais de perto descobrimos que representa o microcosmo terreno do
útero. A construção em si mesma é composta de três segmentos distintos : - A Côrte Externa
ou Portal : representa o Véu ou orifício vaginal até o hímem. - O Saguão :
representa a própria vagina. - O Santuário dos
Santuários (Sanctum Sanctorum) : Que representa o Útero. O Alto Sacerdote
do templo vestia robes elaborados cobertos de seivas e resinas, que
claramente simbolizavam a potência do falo, além de vestir duas placas que
representavam os testículos suspendendo a lança sagrada. Em muitas ocasiões
ritualísticas o Alto Sacerdote, sozinho, poderia entrar no Saguão, enquanto
que uma vez por ano o Alto Sacerdote entrava no Sanctum Sanctorum por um
grande ato de penetração, sendo este cercado por muitos dias de cerimônias
religiosas. Ritos de Batismo Batismo por
imersão ou asperção marcava a entrada de um iniciado no Culto Tântrico
Gnóstico. Nos primeiros sectos tais como os essênios, este ritual era
realizado em dois estágios : os batismo de água e o de fogo. Um fino exemplo
do ritual de batismo é encontrado no culto a Mithra, onde precedendo o Batismo
o iniciado era deitado como fosse um morto enrijecido e o Hierofante o puxava
pela mão direita simbolizando sua ressurreição numa nova vida. Seguia-se
então o verdadeiro ato de batismo, onde o iniciado era posto num poço, nu,
debaixo de uma grade e um touro ou animal similar era sacrificado sobre o
poço para que o sangue jorra-se e banha-se o iniciado. A isto associava-se a
troca do velho nome para a de um novo nome e um juramento dedicacional. Esta forma de
batismo é bem similar ao das tradições gnósticas salvo que seu uso de sangue
reflete seu tom militar ao invés das práticas usuais do Gnosticismo. É encontrado nos
primevos cultos gnósticos não influenciados pela mensagem militar de Mithra
que o batismo era alcançado através do uso de secreções sexuais. Este uso de
fluidos sexuais é certamente provado pelos registros de tais grupos como os
essênios. Mesmo na versão bíblica do batismo de Jesus encontramos o uso da
imagem da pomba, que era especificamente o símbolo de secreções sexuais no
culto Essênio. O segundo batismo,
o de fogo, era também conhecido como o 'Rito de Shin'. Dava aos iniciados
plena admissão no culto de mistérios e era celebrado po uma ocasião ritual
bem como as primeiras experiências do 'Rito da Câmara Nupcial.' Seu propósito
era marcar a confirmação de um iniciado nos mistérios e sua aceitação na e
pela comunidade gnóstica. O Rito da Câmara Nupcial Nas imagens
religiosas do novo e velho testamentos a deidade era vista como o patriarca
de seu povo. No Apocalipse (Apoc. 21:2, 22:17) a Igreja é vividamente
retratada como a noiva de Cristo e na Canção de Salomão do velho testamento,
o abraço erótico de Deus e da Igreja é explicitamente descrito. Há muito
tempo que já é aceita que a alegoria destes textos é a de que Deus e sua
Igreja uniram-se em abraço conjugal. Nos cultos
gnósticos acreditava-se que através da união das várias facetas dos Aeons
(afins às Sephiroth) Aeons posteriores eram produzidos, estes seguindo até
que posteriores Aeons fossem produzidos e por aí vai, ao infinito. De tempos
em tempos os gnósticos celebravam o Rito da Câmara Nupcial para reconciliar
estas forças Aeônicas, tanto externamente quanto internamente em relação a
eles mesmos. O ideal sendo um estado de androginia divina. "O Senhor
disse num Mistério 'se você não fizer os dois tornarem-se um, o macho como a
fêmea, o esquerdo como o direito, o que está diante de você como o que está
atrás de você e as coisas acima como as que estão abaixo, você não verá o
reino'." O
Evangelho de Thomás Na Câmara Nupcial
o sacerdote e a sacerdotisa participantes assumem a forma divina do Redentor
(Soter) e da Sabedoria (Sophia) de acordo com os ritos antigos, após o qual
eles consumam sua união. Seguindo esta congregação faz-se exatamente com
igual força a visualização das formas de Soter e Sophia. Acreditava-se que
estes ritos manifestavam a Shekinah ou presença do Espírito Santo e
transformava os iniciados através de sua união mística com Cristo. Neste
contexto o termo 'Cristo' refere-se à sua semântica na palavra grega
'Christós' que significa a força ungidora, o filho-sol (sun-son) formado pela
união do Soter e Sophia. Este rito é, numa forma primitiva, uma celebração
religiosa da Missa Gnóstica (Gamaísmo) como ensinada dentro da tradição
tântrica do Santuário. Ilustra a continuidade dos Mistérios dentro do
ocidente e revela o significado esotérico destes símbolos que tem sido tão
distorcidos pelas Igrejas Cristãs Modernas. "Se qualquer
pessoa torna-se um filho da Câmara Nupcial, ele receberá luz. Se qualquer
pesso não a recebe enquanto neste lugar, ele não a receberá em nenhum outro
lugar." O Evangelho de
Filipe Os Eleutérios Os Eleuterianos
são um exemplo primal de uma comunidade Gnóstica e Tântrica primeva,
conhecida como "Alento do Livre Espírito", basearam sua filosofia
no ideal de que se nós somos realmente santificados e estamos mesmo num
estado de 'Graça' então estamos além das restrições morais. De acordo, as
coisas que podem condenar um 'homem da carne' são as mesmas coisas que podem
ser usadas sem culpabilidade moral para o 'Homem do Espírito Livre'. Esta
idéia era baseada numa compreensão radical de vários textos do novo
testamento, onde o Novo Eu foi tomado como estando além dos confins das
restrições morais e legais das leis do velho testamento. "Consequentemente
de agora em diante não conhecemos homens de acordo com a carne, mesmo se
tivéssemos conhecido Cristo de acordo com a carne, certamente não mais o
conhecemos. Consequentemente, se qualquer um está em união com Cristo, ele é
uma nova criação, a velha passa ao longe. Olhe! Novas coisas tomaram
existência." 2 Conríntios
5:16,17 "De tal
liberdade Cristo nos vê livres. Ainda assim fique alerta e não se deixe
confinar novamente numa escravatura opressiva." Galations, 5:1 Ampliando esta
filsofia, o Alento do Espírito Livre, mais tarde conhecido como a
Intelligentiae Homines (Pessoas com gnosis), desenvolveu sistemas de
misticismo sexual usando técnicas afins ao Karezza. Estas eram usadas induzir
estados de êxtase bem como revelações e visões. O serviço da Igreja era feito
nu e os sacramentos das secreções sexuais eram usados bem como uma imensa
variedade de técnicas sexuais usando códigos bíblicos como cifras. Por
exemplo, o Karezza era conhecido como o 'Rito do Fluxo Ascendente do Jordão'.
Este culto gnóstico em especial sobreviveu muitos séculos, em 1516 Hieronymus
Bosch, o famoso pintor, era um membro de um grupo derivado do Alento e
historiadores modernos até descobriram ligações entre eles e os primeiros
Anabatistas. O Mistério de Shin Ao examinarmos a
história do Tantrismo Gnóstico, a questão de sua relação à Magia Sexual
moderna pode surgir. Para entender esta relação devemos examinar o Mistério
de Shin em relação às práticas Gnósticas e Tântricas. O movimento moderno em
direção à realização da Gnosis na Magia Sexual pode ser dividida em três
movimentos distintos, cada um relacionado a um aspecto do Fogo do Triplo Shin
ou Shekinah. O Fogo do Corpo Este fogo é
encontrado nas técnicas físicas da Magia Sexual que oferecem ao mago a
habilidade de aprender e usar o organismo físico com seus fluxos e refluxos
para atingir crescimento espiritual. O Fogo do Espírito Este Fogo é a
essência dos Mistérios, compreendendo a matriz astral da Astrum Argum que
engloba a corrente de Thelema (93) e a de Maat (896) para guiar aqueles que
buscam o estado de Humano Superior. O Fogo da
Alma O fogo é o
personagem ou forma. É forma pela influência conjunta dos fogos opostos do
corpo e do espírito e tem uma grande variedade de aplicações. É pessoalmente
adaptado pelo indivíduo de acordo com a personalidade, cultura e período de
tempo. Como foi escrito sobre uma porta de um templo budista no Ceilão :
"Para cada cem monges, há cem religiões." Assim também é o fogo da
alma, que se amolda numa variedade de fórmulas e personagens. Estas
possibilidades ilustram como a mensagem do Novo Aeon é com certeza uma
mensagem para todos, podendo ser adaptada a uma amplitude enorme de almas e
culturas, enquanto é sustentada a pureza da mensagem. O fogo de Shin é um
símbolo da corrente que está varrendo a civilização e irá, em seus vários
aspectos, transformar e transmutar aqueles que estão prontos, no próximo
estágio de desenvolvimento pós-humano, o Humano Superior. O TAROT SEXUAL Introdução A magia sexual é
inerente às vinte e duas imagens dos arcanos maiores do Tarot Egípcio (O
Livro de Thoth). Sendo que o Tarot teve suas origens muito além da base
ideológica do Antigo Egito e muito provavelmente nas areias da Suméria, a
verossimilhança de um Tantra secreto dentro de suas imagens é muito forte. Quando
consideramos que um dos nomes do Tarot é Rota ou roda, entramos em contato
diretamente com o conceito do circuito psico-sexual descrito anteriormente.
Já discutimos o uso prático dos Caminhos na Magia Sexual. Aqui objetivamos
primariamente examinar o simbolismo sexual inato de cada arcano e deixamos a
aplicação prática para o mago. Um conhecimento prévio do Tarot de Thoth deve
ser sugerido para que se possa apreciar plenamente os detalhes dados a
respeito de cada carta. Mantendo cada carta em vista ao estudar este capítulo
também seria de grande ajuda. O Simbolismo Tântrico Ao examinarmos os
glifos dos vinte e dois arcanos maiores, descobrimos que cada um contém um
tipo específico, por assim dizer, cada um focaliza um imagem específica (normalmente
humana) que pode ser relacionada a fenômenos estritamente biológicos. Não
queremos dizer que a interpretação deva ser baseada no físico, mas sugerimos
que dentro de cada arcano está um glifo secreto delineando o processo físico
pelo qual um estado alterado de consciência, em relação direta com a imagem
contida no arcano, pode ser disparado. Numa certa extensão eles são
precedidos pelas letras hebraicas que, por meio do simbolismo, sugerem uma
inferência sexual para cada arcano. Por exemplo, a chave da Torre é atribuída
a Peh, cuja imagem é a boca, a relação simbólica da Torre fálica e da boca
precedem a imagem sexual da carta, que é, em parte, uma fórmula de sexo oral. Os Arcanos da Magia Sexual O Espermatozoon O louco, criança do Espermatozoon representa
o que é entendido como o Duende ou pequeno Eu. Este diminuto eu é projetado
para fora da consciência usando técnicas Alfa ou Beta e realiza as tarefas
ordenadas pelo mago. Pode ser usado para explorar dimensões alternativas e
realizar atos de feitiçaria. É um estágio mais evoluído do que o
Espermatozoon sugerido no arcano do Ermitão pois não é uma simples projeção
da psique treinada mas um aspecto parcial da Vontade Verdadeira colocado em
ação. A letra Aleph retorna a essa atribuição
pois simboliza uma criança ou arado, a criança sendo uma imagem do Duende ou
pequeno eu e o arado representando o pequeno eu sendo uma ferramenta da
Vontade Verdadeira, cultivando os campos da eternidade. Sua cor é de um
branco iluminado (em Atziluth, Briah e Yetzirah) refletindo a alegoria do
sêmen. O Andrógino O Andrógino é o
Senhor da Casa de Deus, seu reflexo mais baixo encontra-se na bissexualidade
do diabo, enquanto que o Andrógino representa a integração perfeita das
várias modalidades da sexualidade humana. O número atribuído é dois,
refletindo a dualidade do Andrógino que manifesta sua androginia na expressão
sexual com ambos os sexos. Isto também pode ser visto na imagem da Casa de
Deus com suas portas frontal e dorsal. Os quatro elementos que o Andrógino
usa são as facetas de seu próprio organismo : a vareta Fálica, o cálice
Anal/Vaginal, a espada do Intelecto e o corpo inteiro como um Pantáculo. As
associações mercuriais relacionam o Andrógino ao Néctar Frio da Deusa e a
paixão do Capricórnio, bem como as outras atribuições relativas às secreções
Sattva. A Sacerdotisa A Sacerdotisa é o
Camelo que cruza o Abismo, na simbologia cabalística. Na magia sexual o
camelo é entendido como o armazenador dos fluidos sacros, que os coleta e os
mantém por um período e então os expele. A conexão lunar enfatiza a
associação deste arcano com os Kalas. Portanto este arcano é o símbolo da
Yoni por excelência. Amor Sob Vontade Amor sob Vontade
juntará a força fálica de Chokmah/Therion e a força vaginal de Binah/Babalon.
Independentemente do incômodo da orientação física e sexual a atribuição da
porta ou portal (Daleth) ilustra a chave física da fórmula, congresso sexual
usando formas divinas polarizadas. O número quatro sugere, mais uma vez, o
balanço da fórmula dentro deste arcano e seu poder de manifestar-se nos
quatro mundos (quatro, tettragrammaton, esfinge, etc.) Identidade : Estrela A identidade
Estrela sugere o fluxo de Amrita em sua pureza. Seu reflexo sendo encontrado
nas correntes do arcano da Arte. A Identidade Estrela exibe os mais altos
fluxos de Kalas cósmicos comibnados como na Arte, mas totalmente
transformados pela força inata da vontade humana. Sua chave astrológica é o
signo Aquário, o fluxo de Kalas numa base macrocósmica que é manifesta nas
secreções corporais, que no alfabeto hebraico (letra He) é simbolizado como a
Janela do organismo físico (masculino ou feminino). Isto também sugere as
possibilidades interdimensionais de fórmula sexual, abrindo uma janela para
outras dimensões através de secreções Kalas programadas. Papéis Sexuais Papéis Sexuais é o
título do arcano tântrico do Hierofante, onde temos a imagem de balanço
sexual como sugerido no andrógino manifesto da personalidade dual como ilustrado
neste arcano. O símbolo hebreu do Prego (Vau) sugere o poder fálico do
masculino destes papéis mas é contrabalanceado pelo fato de que Vau é seis e
sugere o balanço masculino e feminino do Hexagrama. A ênfase astrológica
sugere não o balanço de alto e baixo do Andrógino mas a presença deste
balanço na vasilha da terra. União União é a chave do
balanço dos aspectos da sexualidade, interna e externamente. É atribuída a
Gemini, os gêmeos, e portanto enfatiza a dualidade em seus trabalhos. Por
assim dizer, o uso externo de técnicas sexuais trazendo mudanças internas de
consciência. Gêmeos é governado por Mercúrio e portanto vemos que a natureza
desta carta é transicional, trazendo a união permanente da dualidade no Magus
ou Andrógino de Mercúrio. A imagem associada com a letra hebraica é a Espada,
que combina o poder fálico da lâmina com a força feminina da bainha. Mesmo
dentro da letra em si, Z-aiyn, vemos a polaridade de Z ou S como a serpente e
Ain o vazio do útero cósmico. Paixão Paixão é a chave
para a Grande Obra, representando a prática das artes tântricas e ocultas que
usam o corpo instintivo como um veículo ou carruagem (mercabah) pela qual a
Verdadeira Vontade experiencia o Universo. A letra hebraica desta chave é
Chet, que, quando totalmente numerada chega a 418, o número da Grande Obra.
Seus símbolos são o cercado e a cercania que representa a necessidade de
estrutura e controle sobre os veículos mais grossos, enquanto Câncer sugere o
balanço intrincado que demanda seu processo de controle. Como se notará da
imagem da chave da Paixão, os quatro animais da esfinge, os poderes da paixão
não são controlados por cordas externas mas pelo poder da Verdadeira Vontade. Ajuste O arcano do Ajuste
representa o processo de ajuste das facetas de nossa experiência sexual para
que estejam sintonizadas com os fluxos das correntes aeonicas prevalecentes.
A chave é assinalada a Libra, governado por Vênus e com Saturno exaltado.
Isto nos dá a chave para interpretar este arcano, Vênus, as energias da
paixão são transformadas através do ajuste de acordo às técnicas de magia
sexual em uma forma de Libra balanceado, que é levado a Nuit, sendo um de
seus guias Saturno ou Babalon. Como será notado esconde-se sob a imagem de
Saturno ou Babalon, também, o glifo de Set. Semente Solitária A Semente
Solitária ou Ermitão é a fase do Louco divino do Espermatozoon, sendo
atribuída a Yod, a Mão e portanto sugere a fórmula Alfa, ativando toda Árvore
da Vida (Yod=10) através da técnica de controle de imagens. Na mão o Mestre
da Semente Solitária é a lanterna, contendo em si o fogo primal do instinto
sexual através do qual o Mestre adquire seu poder. Sua atribuição a Virgo
sugere perfeccionismo requerido para o Ermitão ganhar seu prezado status,
enquanto seu governante e signo de exaltação sendo Mercúrio, a pureza do
elixir ganho desta atividade sendo também sugerida (isto é, Mercúrio, Sattva,
Néctar Frio) bem como o conhecimento ganho através do recolhimento e estudo. A Palma A palma (Kaph)
expande o uso da mão do ermitão. Através da palma da mão o Mago está apto
para realizar mudanças no mundo (Roda da Fortuna) através do uso de controle
onírico e moldar a realidade (arcano Beta), ilustrados na carta estão as três
formas de Gunas que simbolizam a classificação tripla de Kalas e do Sacramento.
O arcano é atribuído a Júpiter e portnato sugere a via destas técnicas para
que o mago possa dominar as sete sephiroth abaixo das supernais e até mesmo
tornar-se o Demiurgo, mas apenas se dissolver as facetas desbalanceadas da
personalidade ele poderá cruzar o Abismo. Dentro desta mensagem está o aviso
de que um mago usando técnicas Alfa/Beta solitariamente pode tender a
auto-obsessão e egoísmo a menos que trabalhos mais altos como Gamaísmo e
Epsilonismo sejam usados. Esta é nossa experiência também. Luxúria A carta da Luxúria
explica o fogo instintivo que o mago usa. Relacionado diretamente à chave da
Corrente (Shin) mas é diferenciada pelo fato de que naquela ela é formulada
internamente, enquanto a corrente é tanto uma micro e uma macro manifestações.
É atribuído à letra Teth, cuja imagem é a cobra, que relaciona sua força
básica até à da Kundalini. A atribuição astrológica de Leo é importante pois
simboliza Sekhmet, a Deusa do Calor Instintivo. Portanto, chegamos a entender
que a Luxúria é uma combinação de força instintiva e energias da Kundalini
controladas pela Vontade sob a guia da corrente aeonica. De alguma forma, a
Luxúria poderia ser vista como o mais baixo dos Yod triplos ou Shindentro da
chave da corrente do Novo Aeon. Ressurgência Atávica Esta chave
representa o uso de técnicas sexuais para mergulhar no inconsciente. A letra
Mem associada a esta carta está relacionada ao conceito de sangue e sugere
que a exploração do incosciente é difícil e dolorosa e envolve trazer à tona
velhas programações mentais para investigação. Portanto, o Enforcado está
pendurado sobre a água ainda que muito de seu corpo não esteja afundado nela.
A letra hebraica Mem é também uma letra mãe, sugerindo a gravidez pela qual o
inconsciente existe, os grandes montes de poder que estão contidos dentro de
suas formas e ao qual pode ser dada a luz através da Magia Sexual. As
crianças desta união são dissolvidas, exterminadas ou deixadas crescer
dependendo de sua utilidade, a imagem das crianças aqui, é claro,
relacionando-se aos programas inconscientes e quão difícil pode ser
destruí-los e ainda, em muitos casos, as programações são como parasitas
drenando nossa força vital a partir da superfície. Orgasmo Sexo e morte têm
sido sempre inter-relacionadas, em Aeons passados experienciamos o sexo
através da via de ideal sacrificável para, estando o sexo sob uma capa de
pecado. A morte no Novo Aeon é experienciada através do sexo para que a
paixão absorva todo medo e nos trasnforme em veículos sexuais vivos. A
atribuição de Escorpião sugere a fórmula do Orgasmo, é a serpente Kundalini,
mas pronta para dar o bote, sendo esta mordida letal para o não iniciado e
iluminadora para as crianças das Estrelas. Escorpião é governado por Marte,
que é o aspecto marcial de Hórus, o Senhor do Aeon. Marte destrói o não
iniciado através da guerra e sanguinolência e salva o mago através da paixão
e secreções sexuais. As imagens associadas com a letra hebraica Nun são o
peixe e a água, portanto sugerindo a relação entre Ojas e os fluidos sexuais,
sendo a chave para sua correta utilização a programação do Orgasmo com o
poder da Verdadeira Vontade. Transmutação A Chave da
Transmutação relata a preparação do Sacramento, onde sua pureza final é
alcançada na Estrela. Neste arcano encontramos a Flecha de Sagitário
penetrando o Arco-Íris que é formado pelos últimos três caminhos da Árvore da
Vida (conhecidos como Qesteth). Este simbolismo sugere o congresso usado e o
Amrita coletado "no começo e no fim do arco-íris". Na carta vemos a
mistura das secreções, sua união no caldeirão (que pode simbolizar uma Yoni
ou uma ferramenta separada como o Cálice) e seu poder resultante que é
simbolizado pela figura andrógina unindo-as. O andrógino atingiu este estado
através do uso da Estrela, cujos primeiros estágios são encontrados na chave
da Transmutação (Magus formado pela Estrela, cujas origens são a Arte.) Bissexualidade Aqui temos o
reflexo mais baixo do andrógino, o Mago Bissexual, as forças da sexualidade
dual têm sido estimuladas mas ainda estão sendo refinadas. Portanto sua
dualidade é ilusória. Por trás destas imagens estão a perfeição do Eu, o Olho
ou Ayinque existe em Ain. O verdadeiro mago é andrógino e usa ambas
experiências sexuais com naturalidade como expressões da Vontade Verdadeira.
O diabo é uma expressão da crença de que a androginia é composta de funções
duais, separadas uma pela outra como na bissexualidade. Esta ilusão só é
rasgada quando o mago passa pelo diabo e vai para Ain. Kundalini A Torre/Falo é a
Kundalini como descrita nos textos hindus, ligada ao Sahasrara através do
canal Sushumna na espinha. Este sendo estimulado através do uso de técnicas
masturbatórias como visto na Semente Solitária e na Palma e pela fórmula oral
como visto em Pe, cuja imagem é a boca. Inerente ao arcano da Kundalini é o
pleno despertar da Kundalini que explode a consciência para uma fase mais
alta. Neste entendimento a boca pode também referir-se à coleta de Amrita
através da sexo oral a partir do centro da Kundalini manifestando-se nas
genitálias durante o despertar da Kundalini. Isto pode ser aplicado para
qualquer sexo pois a Torre é inerente ao Sushumna ao invés de ser apenas um
apêndice masculino. Sublimação O assunto da
Sublimação está atracado ao arcano do Imperador. O Imperador liga Netzach a
Yesod e representa o uso controlado da paixão e da luxúria alinhadas com a
Vontade Verdadeira. Portanto, a imagem relacionada é o Anzol, isto é, o
gancho da paixão que fisga o adormecido. Deve-se lidar com as energias
sexuais de uma maneira ou de outra, elas podem ser sublimadas e usadas
internamente como detalhado no arcano Delta ou usadas em ritos de magia
sexual. Em qualquer caso sua força deve ser reconquistada e usada com
cuidado. Na feitiçaria sexual moderna é entendido que a sublimação pura ou
uso constante não são as respostas, um sistema cuidadosamente balanceado de
magia sexual pessoal baseado no uso de todo o espectro de práticas é o melhor
e mais bem sucedido caminho para a iluminação. Yoni A Yoni já foi
glifada na Alta Sacerdotisa, esta manifestação, entretanto, é mais de
Babalon, a imagem sexual de Yoni ao invés da espiritual. Aqui temos a imagem
de Qoph, a nuca, onde os impulsos sexuais se originam e a Yoni, onde eles se
manifestam. Deve ser compreendido que neste contexto a Yoni refere-se ao
ssexo feminino, contudo, suas forças também se manifestam no macho, na região
Kanda. Este é um espaço triangular acima da púbis. Falo O Falo foi glifado
no Andrógino, onde é visto seu papel na consciência unificada. Aqui temos o
poder fálico em seu papel sexual ilustrado originando-se nos veios frontais e
manifestando-se no falo. na fêmea é o clitóris. Corrente A Corrente é
encontrada no poder triplo de Shin, seu símbolo é o fogo divino, a
intoxicação do instinto como englobado no impulso evolutivo. É o fogo triplo
que reúne o corpo, alma e Vontade e encapsula a corrente no organismo
transformado, personagem e Vontade do Humano Superior. O Corpo O arcano final é onde tudo está embasado,
o organismo físico cuja imagem é o Tau, a cruz de Set. A cruz ou Falo de Set
ilustra a extensão de Ain na mais material das realidades e ainda, ao mesmo
tempo, permanecendo inerentemente puro e capaz de ascender aos limites da
matéria para readquirir seu status espiritual. Ath O ciclo está completo. De Aleph a Tau como entendido nos
Mistérios da tradição tântrica do Santuário, o circuito psico-sexual como
manifesto nos vinte e dois sigilos. Se reunirmos as letras Aleph e Tau, o
resultado é Aeth ou Essência, a Verdadeira Vontade e essência sexual, os
Kalas. Seria até mesmo correto dizer que a manifestação corpórea ou emissário
da Vontade Verdadeira é a força dos Kalas ou Ojas, pois através de seu uso
podemos viajar de volta àquele rio de instinto e paixão e experienciar
novamente a essência primal em sua fonte. Para completar este capítulo, oferecemos
a seguinte Tabela de Interpretação Tântrica do Santuário dos Vinte e Dois
Arcanos do Tarot. TANTRISMO DO TAROT
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