….

.

 

 ……..

 

.

 significado_nomes_aep

SIGNIFICADO DOS NOMES

Conheça o significado dos nomes – Clique na letra correspondente ao nome

 

NOMES JUDAICOS MASCULINOS

 

Aharon, Aaron: Aaron era o irmão três anos mais velho que Moshê. Na corte do faraó, ele foi o porta-voz de seu povo, e ao mesmo tempo líder do sacerdócio, o primeiro Cohen Gadol.

Abba: Do radical árabe ou sírio, significa "Pai" e tem a conotação de governante ou líder. O nome era usado comumente entre os eruditos do Talmud.

Abbe, Abbey, Abby: Formas abreviadas de Abba ou Abbot. Estes nomes são também usados como formas femininas, geralmente diminutivo de Abigail. Também são usados como formas do nome Abiel.


Abel: Se tomado como cognato do assírio abalu, o significado é campina, e significa fecundidade. Na Torá o significado hebraico é "sopro". Abel era o irmão de Caim, filho de Adam e Eva.

Abiel, Aviel: Do hebraico, significando "D’us é meu Pai". Aviel é uma variante.

Abner: De origem hebraica, significa "a vela do pai". Tem a conotação de defensor (do nome do pai) ou luz e esplendor. Na Torá, Abner ben ner foi o tio do Rei Saul e comandante de seu exército.

Absalom: Do hebraico, significa "o pai da paz". Absalom foi o terceiro filho do Rei David.

Adam: Na narrativa bíblica, Adam é o nome do primeiro homem. Diversos significados lhe são atribuídos, porém o mais comum é "terra".
Adam não era usado entre os judeus até recentemente.

Akiba, Akiva: Famoso erudito e professor do século I. De origem hebraica, similar ao nome Jacob, e interpretado como significando "suplantar, preso pelo calcanhar, ou proteger".

Alan, Allan, Allen, Allyn: Numa pesquisa feita em 1945, Alan era muito popular como primeiro nome, e o mais usado como segundo nome em meninos. A origem exata é duvidosa, mas geralmente é tirado do celta, significando "harmonia, paz", ou do gaélico, significando "bonito, de boa aparência".


Alex, Alexandre: Alex é a forma abreviada de Alexandre, que significa "protetor de homens". Segundo a lenda, quando Alexandre o Grande, da Macedônia (356-323 AEC) entrou na Palestina, todos os meninos judeus nascidos naquele ano receberam o nome de Alexandre em sua honra.

Alon: Do hebraico, significa "carvalho".

 

Ami: Do hebraico, significa "meu povo".

Amnon: Nome popular em israel, significa "fiel". Amnon foi o filho mais velho do Rei David.

Amram: Pai de Moshê. Extraído do radical hebraico, significa "uma nação poderosa", ao passo que em árabe significa "vive, vida".

Ari, Arie: Uma forma hebraica de Aryay, que significa "leão", e tem a conotação de força.

Aryeh: Do hebraico, e significa "leão" tendo a conotação de força. Aryeh era um dos oficiais no exército de Pekach. O nome Benroy pode ser uma corruptela de Ben (filho de) Aryeh.

Asher: Do inglês antigo, significando "abençoado, afortunado ou feliz". Asher, o filho de Zilpah, foi um dos doze filhos de Yaacov e líder de uma das tribos.

Avi: Do hebraico, significando "pai". Abba é a forma popular em aramaico.

Avigdor: Do hebraico, significando "pai protetor".

Avital: Do hebraico, significando "pai do orvalho". Usado como nome masculino e feminino em Israel.

Avner: Uma variante de Abner, que significa "pai da luz". Abner era o primo do Rei Saul e general de seu exército.

Avraham, Abraham, Abrão, Avrum: Uma variante de Abram, que é a forma abreviada de Abraham. Avraham foi o primeiro judeu. Era chamado de hebreu porque vinha do "outro lado" (eber) do Eufrates. O nome original era Avram, que significa "pai exaltado". Mais tarde foi mudado para Avraham, que significa "pai de uma nação poderosa", ou "pai de uma multidão". A letra hebraica "H", que é o símbolo para D’us, foi adicionada (tornando Avram em Avraham) por causa da aceitação de um único D’us por Avraham.

Baruch: Do hebraico, significando "abençoado", e tendo a conotação de afortunado, feliz. Na Torá, Baruch era o filho e secretário do Profeta Yirmyahu.

Barzilai: Do hebraico, significando "homem de ferro", e tendo a conotação de força.

Ben: Do hebraico, significa "filho". Usado ocasionalmente como nome independente, mas com maior freqüência é o diminutivo de Benjamim.

Ben-Ami. Do hebraico, significando "filho de meu povo".

Benjamin: Do hebraico, significando "filho de minha mão direita", com a conotação de força. Benjamin era o mais jovem dos doze filhos de Yaacov na Torá.

Benzecry: Uma corruptela da forma patronímica (referente à linhagem), significando "o filho de Zecariah".

Ben Zion, Benzi: Do hebraico, significando "filho excelente" ou "muito bom".

Berger: Uma variante de Burgess.

Boaz: Do hebraico, significando "força e rapidez". Bisavô do Rei David e marido de Ruth.

Boris: Do eslavo, significando "guerreiro que luta".

Brand: Do anglo-saxão, significando "corvo" ou "espada", com a conotação de força ou guerreiro.

Caleb: Vários significados lhe são atribuídos: "coração" ou "um cão" do hebraico. "Sacerdotal, oficial, um mensageiro", do assírio. "Destemido, bravo" do árabe. Espião enviado a Canaã por Moshê.

Chaim, Chai: Do hebraico, significando "vida". Entre os judeus, é freqüentemente dado a alguém que esteja gravemente enfermo, na esperança de que lhe seja concedida a continuação da vida.

Chanan: Graça

Dan: Dan foi um dos doze filhos de Yaacov, e o nome de uma das tribos de Israel. Dan é derivado do hebraico, significa "ele julgou".

Dani: Um nome israelense moderno, derivado de Dan; significa "meu juiz".

Daniel: Do hebraico, significando "D’us é meu juiz". Daniel foi uma figura famosa na Torá durante o período do exílio babilônico e famoso por ter escapado da toca do leão. Dan e Danny são formas diminutivas populares.

David: O Rei David foi um personagem querido na história bíblica. Embora o nome fosse comumente usado por muitos séculos depois de seu tempo, não há um rabino sequer no Talmud que se chamasse David. Atualmente, está entre os nomes mais populares para meninos. David vem do hebraico, e significa "amado".

Doran: Presente

Dotan: Lei. Lugar em Israel

Dov: Do hebraico, significando "um urso", e derivado de um radical árabe que significa "caminhar suavemente, a passeio".

Dror: Liberdade. Pássaro

Dvir: Lugar Sagrado no Templo

Efraim, Efrem: Um dos filhos de Yossef na narrativa bíblica. Nome hebraico significando "frutífero".

Efrat: Do hebraico, significando "honrado, homenageado". Membro da tribo de Efraim.

Elad: Da Tribo de Efraim

Elazar: Filho de Aharon na narrativa bíblica e um dos nomes bíblicos mais usados no Talmud.

Eli, Ely: Do hebraico, significando "ascender, elevar-se, ofertar", tendo a conotação de altura, grandeza e proeminência. É também uma forma abreviada de Elijah ou Elisha. Na Torá, Eli (pronunciado Aylee) era um sumo sacerdote e o último dos Juízes nos dias de Samuel. Eli (pronunciado Eelai) foi também o nome de um dos guarda-costas de David.

Elias: A forma grega de Elijah ou Elisha,

Eliezer: Do hebraico, significando "meu D’us ajudou". Eliezer aparece muitas vezes na Torá. Um Eliezer foi administrador de Avraham, outro foi um filho de Moshê, e um terceiro, um profeta na época de Jehoshaphat.

Elijah: Do hebraico, significando "o Eterno é meu D’us". O nome de um dos primeiros e mais famosos dos profetas hebreus, que viveu durante o reinado de Ahab and Jezebel.

Elisha: Do hebraico, significando "D’us é minha salvação". O Profeta Elisha foi aluno e sucessor de Elijah.

Enoch: Do hebraico, significando "educado ou dedicado". Enoch foi o filho de Caim, nascido depois que este matou Abel.

Ephraim: Uma grafia alternativa para Efraim.

Ezekiel: Do hebraico, significando "D’us fortalecerá". Um dos profetas bíblicos mais conhecidos na época do final do Primeiro Templo (6º século AEC).

Ezra, Ezri: Do hebraico, significando "ajuda". Ezra foi um líder dos judeus depois da destruição do Primeiro Templo. Os Iemenitas, é notório, jamais dão o nome de Ezra a seus filhos. Eles alegam que quando Ezra tirou os judeus da Babilônia, não levou os Iemenitas junto. Ezri é mencionado no Livro das Crônicas.

Gabriel: Do hebraico, significando "D’us é minha força". Gabriel foi o anjo visto por Daniel em uma visão. Gabe e Gabby são formas abreviadas populares.

Gad: Do hebraico e árabe, significando "feliz, afortunado" ou "um soldado, um guerreiro". Um dos filhos de Yaacov.

Gal: Onda

Gamaliel, Gamliel: Do hebraico, significando "D’us é minha recompensa", e tendo a conotação de bênção.

Gedalia, Gedaliah, Gedaliahu: Do hebraico, significando "D’us é grande". Na Torá, Gedaliah foi o governador da Judéia, designado por Nabucodonosor.

Gidon (Gideon): Guerreiro e Herói

Gil: Júbilo

Gilad: Júbilo interminável. Nome de uma montanha

Guy: Vale

Haim, Haym: Formas de Chaim, significando "vida".

Hanan: Do hebraico, significando "graça, gracioso".

Haskel, Haskell: Provavelmente uma corruptela da forma yidish Ezekiel, significando "força".

Hersch, Hersh: Do yidish, significando "um cervo", e tendo a conotação de ligeireza. Hirsch, Hirsh, Herzel, Heschel e Heshel são variantes.

Hillel: Do hebraico, significando "elogiado ou famoso". Embora o nome apareça como o pai de um juiz judeu, não se tornou popular até ser usado pelo renomado erudito judeu que nasceu na Babilônia cerca de 75 AEC, e que fundou uma notável academia.

Hod: Membro da tribo de Asher. Também significa "esplendor"

Idan: Era, período histórico

Ilan: Árvore

Isaac: Do hebraico, significando "ele rirá". Isaac, o segundo dos três Patriarcas, é um dos nomes mais usados no Talmud.

Isaiah: Do hebraico, significando "D’us é salvação", tem a conotação de ajudante. Um dos mais famosos dos profetas hebreus, ele profetizava em Jerusalém, de 740-701 AEC. Isa é uma forma diminutiva.

Ishmael: Do hebraico, significando "D’us ouvirá".

Israel: O último nome dado a Yaacov, o terceiro dos três patriarcas. Do hebraico, significando "príncipe de D’us" ou "lutou com D’us", tendo a conotação de lutador ou governante.

Issachar: Na Torá, Issachar foi o filho de Yaacov e Leah. Foi o líder de uma das doze tribos de Israel. Derivado do hebraico, significa "há uma recompensa".

Itai: Um dos guerreiros de David. Também significa "amigável"

Itamar: Do hebraico, significando "ilha de palmeira", com a conotação de "retidão, graça". Filho de Aharon

Jack, Jackie: Formas diminutivas de Jacob. Veja Jacob para uma explicação completa.

Jacob: Do hebraico, significando "seguro pelo calcanhar, substituto, ou protegido". O terceiro dos três patriarcas e pai dos doze filhos que foram os fundadores das tribos de Israel. O Livro de Bereshit descreve o encontro de Yaacov com um anjo e como ele recebeu o nome Israel, em complemento a seu nome original.

Jacques: A forma francesa de Jacob.

James: A forma inglesa do hebraico Jacob, significando "seguro pelo calcanhar, substituto, ou protegido". Jim, Jimmie, Jimmy e Jamie são formas populares abreviadas.

Jeremiah, Jeremias, Jeremy: Do hebraico, significando "D’us afrouxará (os vínculos)" ou "D’us elevará". Jeremiah é um dos seis profetas hebreus cujo nome é mencionado como um nome pessoal no Talmud. Pertenceu a uma família de sacerdotes que morava perto de Jerusalém e começou a profetizar em 625 AEC.

Job: Do hebraico, significando "odiado e oprimido". Job é famoso por sua paciência e fé em D’us.

Jochanan, Johanan: Do hebraico, significando "D’us é generoso, misericordioso." Jochanan era extremamente popular nos tempos talmúdicos. Mais de 52 pessoas no Talmud são chamadas Jochanan.

Joel: Do hebraico, significando "D’us está querendo". Joel foi um dos doze Profetas Menores cujas obras estão incluídas na Torá.

Jonathan: Do hebraico, significando "D’us deu", ou "presente de D’us". O primeiro Jonathan na história foi o filho do Rei Saul, A amizade de Jonathan com David é uma das histórias mais comoventes na Torá.

Joseph: Do hebraico, significando "Ele (D’us) acrescentará ou aumentará". Joseph era o filho de Jacob na Torá. Quase 25% do Livro de Bereshit é devotado à história de sua vida.

Josh: Apelido de Joshua.

Joshua: Do hebraico, significando "o Senhor é minha salvação". Joshua na Torá foi o sucessor de Moshê, e levou os Filhos de Israel até a Terra Prometida. Seu nome original era Hoshea. O prefixo Yah foi acrescentado mais tarde por Moshê.

Judah: Judah está entre os nomes bíblicos mais usados no Talmud. O nome aparece pela primeira vez no Livro de Bereshit, onde Judah é o quarto filho de Jacob. É derivado do hebraico, e significa "louvor".

Kaufman: Do alemão, e significa "um comprador", e tem a conotação de proprietário, ou propriedade.

Kedem: Do hebraico, significando "velho, antigo" ou "vindo do leste".

Kenneth: Do celta e do escocês, significando "gracioso, atraente".

Lavi: Do hebraico, significando "um leão".

Lazar, Lazarus: Formas gregas dos nomes bíblicos hebraicos Elazar e Eliezer.

Leib, Leibel: Nomes yidish de origem germânica, significando "leão".

Leo, Leon: Leon é derivado do grego, significando "leão" ou "da natureza do leão", e tem a conotação de força. Leo é a forma latina.

Lev: Do hebraico, significando "um coração", ou então do yidish, significando "um leão".

Levi: Do hebraico, significando "reunido a", ou "atendente de" com a conotação de devoção, amizade. Levi na Torá era o terceiro dos doze filhos de Yaacov. Sua mãe era Leah. Os descendentes de Levi eram os sacerdotes e levitas que serviam no Templo de Jerusalém.

Lior: Eu tenho luz

Lipman: Uma corruptela de Liebman, do alemão, significando "amante do homem".

Liron: Eu tenho júbilo

Maimon, Maimun: Do árabe, significando "sorte, boa sorte". A personalidade mais famosa com este nome foi Moses ben Maimon (também chamado Maimônides), um filósofo judeu que viveu de 1135 a 1204. Maimun é uma variante.

Malachai, Malachi: Do hebraico, significando "meu mensageiro, ministro, ou meu servo." Malachai foi o último dos profetas hebreus. Seu período de atividade mais intensa foi 460-450 AEC).

Matatias: Do hebraico, significando "presente de D’us". O primeiro Matatias foi um patriota e sacerdote judeu que morreu cerca de 167 AEC. Foi o pai dos cinco famosos irmãos hasmoneanos, dos quais o mais famoso é Judah, o Macabeu.

Mayer: Ou do hebraico, com o significado de "aquele que brilha, reluz", ou então do alemão, com o significado de capataz, fazendeiro".

Meir, Meiri: Do hebraico, significando "aquele que brilha ou reluz".

Menachem, Menahem: Do hebraico, significando "aquele que conforta". A forma helenizada de Menachem durante o Período Grego era Menelaus. Este foi usado principalmente por judeus das camadas superiores da sociedade, incluindo os Sumos Sacerdotes. No Judaísmo italiano, era comum traduzir Menachem em Tranquilus. Durante a Idade Média, era costume dar-se o nome de Menachem aos meninos nascidos no 9º dia do mês judaico de Av (um dia de luto nacional pelo Templo).

Menasseh, Menashe: Do hebraico, significando "faz esquecer". Na Torá, Menasse, ou Manasse, foi o filho mais velho de Yossef. Seu irmão era Efraim.

Mendel: Deriva do latim, significando "da mente", ou então é uma variante yidish de Menachem.

Meyer, Myer: Variante da grafia de Meir.

Micah
Do hebraico, significando "que é como D’us". É uma variante abreviada de Michael, e tem o mesmo significado.

Michael: Do hebraico, significando "que é como D’us". Anjo e mensageiro de D’us
Micah é uma forma abreviada derivada de Michael, que aparece no começo da Torá, em Bamidbar, como membro da tribo de Asher.

Moe, Moise: Moe é o diminutivo de Moses, e Moise é a forma francesa e italiana de Moses.

Mordecai, Mordechai: Derivado do persa, significa "guerreiro". Primo da Rainha Ester.

Moses, Moshê: O nome da mais notável figura bíblica, que tirou os Filhos de Israel do Egito, após séculos de cativeiro. Líder do povo judeu. O nome deriva do hebraico, significando "extraído ou salvo (da água)", ou do egípcio, significando "filho, criança".

Nadav: Doador

Naftali, Naphtali: Do hebraico, significando "lutar". Na Torá, Naftali foi o sexto filho de Yaacov, o segundo com sua esposa Bilhah.

Nathan: Do hebraico, significando "ele deu", e sugerindo um presente de D’us. Nathan foi o profeta na Torá durante os séculos 11 e 12 AEC, que pronunciou que a dinastia do Rei David seria perpetuamente estabelecida, mas ao mesmo tempo ele admoestou David por seu tratamento injusto a Uriah, o Hitita.

Nathaniel: Do hebraico, significando "um presente de D’us". O nome aparece muitas vezes na Torá. Um Nathaniel foi o quarto filho de Jesse, irmão de David.

Negev: Do hebraico, significando "sul, do sul".

Nehemiah: Do hebraico, significando "confortado do Senhor". Durante o séc. V AEC, Nehemiah, contemporâneo de Ezra na Torá, foi Governador de Judah. Tinha trabalhado anteriormente como copeiro do Rei da Pérsia, Artaxerxes I.

Nir: Campo

Nissan: Do hebraico, significando "vôo" ou "padrão, emblema". Nissan é o nome do mês hebraico no qual ocorre a festa de Pêssach.

Nissim: Do hebraico, significando "sinais ou milagres". Deriva do mesmo radical hebraico de Nissan.

Nitzan: Companheiro

Noah: Do hebraico, significando "repouso, paz e tranqüilidade". Na Torá, Noah foi o personagem principal do episódio do Dilúvio.

Noam: Do hebraico, significando "doçura ou amizade".

Omri : Rei de Israel

Obadiah: Do hebraico, significando "servo de D’us". Na Torá, Obadiah foi o quarto dos doze profetas menores. Viveu no 6º século AEC. O Livro de Obadiah na Torá consiste de um só capítulo.

Ofer: Cervo

Oren: Do hebraico, significando "uma árvore (cedro ou pinheiro)." Na Torá, Oren foi um descendente de Yehudá.

Oz: Força

Paz: De ouro

Peretz, Perez: Do hebraico, significando "irromper".

Pêssach: Do hebraico, significando "passar ou saltar por cima". É o nome hebraico usado na Torá para os dias festivos de Pêssach, o feriado da liberdade, comemorando o éxodo do Egito e o salvamento dos primogênitos israelitas durante a última das Dez Pragas.

Pinchás, Phineas
Do egípcio, significando "negro, de pele escura". Na Torá, Pinchás foi um sacerdote, neto de Aharon.

Pinchás, Pincus, Pinkas: Pinchás e suas variantes são as formas originais de Phineas, encontrado na Torá em hebraico.

Rafael: Do hebraico, significando "D’us curou". Rafael foi o arcanjo e mensageiro Divino mencionado nos livros apócrifos de Enoch e Tobit, embora o nome apareça na Torá como um dos Levitas.

Ram: Altura

Ravid: Ornamento

Raviv: Chuva, orvalho

Raz, Razi, Raziel: Nomes populares em Israel, derivados do aramaico, e significam "segredo, meu segredo, ou segredo do Senhor."


Reuven, Reuben: Do hebraico, significando "veja — um filho!" Na Torá, Reuven foi o primeiro filho de Yaacov e Leah.

Roi: Meu pastor

Ron, Ronel, Roni, Ronli: Formas variantes derivadas do hebraico, significando "júbilo ou canção".

Saadiah, Saadyah: Do hebraico, significando, "ajudante de D’us", e tendo a conotação de proteção. Saadiah ben Joseph foi um famoso erudito judeu nascido no Egito, que viveu de 882 a 942.

Samson, Sampson, Shimshon: Do hebraico, significando "sol". Na Torá, Samson foi um juiz israelita da tribo de Dan. Era famoso por sua força e coragem, e teve sucesso na luta contra os filisteus, até que foi traído por Delilah. Na literatura, Samson tornou-se um sinônimo para "homem forte".

Samuel: Famosa figura bíblica que viveu durante o século 11 AEC. Foi o profeta e juiz em Israel que ungiu Shaul como o primeiro rei. O nome deriva de um radical hebraico, e tem sido interpretado como significando tanto 'Seu nome é D’us", como "D’us ouviu", ou "D’us ungiu ou dedicou."

Saul: Do hebraico, significando "pedido ou emprestado". Na Torá, Saul foi o primeiro rei a reinar sobre Israel (11º século AEC). Era o filho de Kish, da tribo de Benjamin. Samuel, o Profeta, ungiu-o rei somente por causa do clamor do populacho, e apesar de seu próprio melhor critério.

Set, Seth: Filho de Adam

Shalom, Shlomo, Sholom: Nomes independentes com um radical comum. Do hebraico, significando "paz". Shlomo é o nome hebraico correspondente a Salomão.

Shamir: Do hebraico, significando "uma substância muito dura, como pedra", capaz de cortar o metal. Há uma referência a ele no Livro de Ezekiel. Segundo a lenda talmúdica, foi criado na véspera do Shabat, ao anoitecer.

Shammai: Erudito palestino do primeiro século e líder que fundou uma importante escola de pensamento. Do hebraico e aramaico, significando "nome", e tendo a conotação de reputação.

Shapir: Do aramaico, significando "belo". O sobrenome Shapiro é derivado deste nome pessoal.

Shai: Presente

Shalom: Paz

Shaul (Saul): Primeiro Rei de Israel (veja Saul).

Shelomi, Shelomo: Formas variantes de Shlomo, que é a forma hebraica de Solomon.

Shem: Do hebraico, significando "nome", e tendo a conotação de "boa reputação". Na Torá, Shem foi o mais velho dos três filhos de Nôach.

Sheraga, Shraga, Sheragai, Shragai: Estes nomes são formas variantes derivadas do aramaico, e significam "luz". Em yidish, o nome híbrido Shraga-Feivel é comumente usado.

Shimon: A forma hebraica de Simon ou Simeon. Filho de Yaacov

Shmuel, Samuel: Profeta e Juiz. Significa também "D’us ouviu"

Shneur: Nome yidish, derivado do latim, Senior, que significa "o idoso".


Simcha, Simha: Do hebraico, significando "júbilo", ou "ocasião feliz".

Simeon, Simon: Do hebraico, significando "ouvir" ou :ser ouvido". Na Torá, Simeon foi o segundo filho de Yaacov e Leah.

Sivan: Sivan é o nono mês depois do Ano Novo Judaico, correspondendo a maio-junho. No Zodíaco, seu signo é Gêmeos.

Tal: Do hebraico, significando "orvalho ou chuva".

Tamir: Alto

Tom: Honesto

Tomer: Árvore

Tzevi, Tzvi: Do hebraico, significando "um cervo".

Uri, Uriah, Uriel: Todos são nomes independentes, mas têm um radical comum — do hebraico, significando "luz". Uri significa "minha luz". Uriah e Uriel significam "D’us é minha luz". Uriah, o Hitita da Torá, foi um dos guerreiros de David cuja esposa, Bathsheba, mais tarde tornou-se esposa de David. Uriel, segundo uma antiga lenda judaica, era um dos quatro anjos que ministravam na Presença de D’us.

Yaacov, Yaakov: A forma hebraica de Jacob. Filho de Yitschac.

Yashar, Yesher: Do hebraico, significando "íntegro, honesto". Yesher é um nome bíblico, o filho de Caleb.

Yehoshua (Joshua): Sucedeu Moshê como líder

Yehuda, Yehudah: Do hebraico, significando "louvor". A forma inglesa exata é Judah. Judah foi o quarto filho de Yaacov e Leah, e fundador de uma das doze tribos.

Yeshurun: Um nome poético usado na Torá para designar a nação hebraica. Yeshurun significa "aquele que é íntegro".

Yigal: Do hebraico, significando "ele redimirá". O nome aparece diversas vezes na Torá. Igal é uma variante.

Yitschac (Isaac) : Filho de Avraham. Significa também "riso"

Yoel: O nome hebraico do Profeta Joel, e significa 'D’us está querendo".

Yonah (Jonah): Profeta. Significa também "pomba"

Yonatan (Jonathan) : Filho de Saul e amigo de David. Significa também "D’us doou"

Yossef (Joseph): Filho de Yaacov e Rachel

Yair: Ele brilhará

Yakir: Precioso

Yaron: Ele cantará

Yigal: Ele redimirá

Zachariah (Zachary), Zecharia: Do hebraico, significando "a memória, ou lembrança do Eterno". Zachariah e Zachary são formas variantes de Zechariah. O mais famoso Zechariah foi o profeta que viveu na primeira metade do 6º século AEC, durante o período de retorno dos exílios babilônicos. Outro Zechariah foi o Rei de Israel, filho de Jeroboam o Segundo, no século 8º AEC. Profeta. Significa também "Lembrando D’us"

Zamir: Canção

Zak: Forma abreviada de Isaac, ou então apelido de Zechariah e Zachary.

Zebulun, Zevulun: Do hebraico, significando "exaltar, honrar", ou "uma casa elevada". Na Torá, Zebulun era o sexto filho de Yaacov e Leah.

Zev, Zevi, Zeviel: Formas variantes do nome hebraico Tzvee, que significa "um cervo". Zev também possui o significado de "lobo". Zeviel significa "gazela do Senhor."

Zevulun: Grafia hebraica original para Zebulun.


Ziv: Reluzir

Zohar: Luz

 

 

a&eJÁ CONHECE?

Significado dos Sonhos a&e » Ver todos

Oráculos a&e » Ver todos

Tarot gratuito a&e » Consultar

Horóscopos » Ver

Altares a&e » Ver

Dicionários místicos e esotéricos » Ver

 

HOME: Portal a&e

 

backicon_a&e_ideiaVeja também:

 

….

 

 

 

 

 

 

portalicon284Não perca: mais temas relacionados
 

....…..

 

Anúncios a&e:

 

 

….

 












Links Patrocinados:

 


 




 

logobannerportalae_456t

Portal a&e © - Enciclopédia e motor de busca em língua portuguesa