Faça busca no Portal Astrologia e Esoterismo. Temos toda a informação mística, esotérica e religiosa no mundo, em língua portuguesa.

 

Google

Pesquisa personalizada

 

Introduza os termos da sua pesquisa sem pontuação.

Por exemplo: não escreva «feitiço», mas sim «feitico»; não escreva «oraçã mas antes «oracao».

Se procura soluções espirituais para o seu problema, visite: Sao Cipriano .

 

Portal astrologia e esoterismo © 2008

Veja aqui mais temas importantes relacionados com a sua pesquisa:

Links relacionados com a sua pesquisa

 

Veja também:

Portal Astrologia & Esoterismo ©

 

 

 

 

 

 

Talismãs

A aliança:

Em tempos primordiais, simbolicamente o casamento fazia-se pela simples união das mãos.

Com o passar dos tempos passaram a existir anéis e aros. Só depois surgindo  o ritual da bênção das alianças, que ficaram como símbolo de amor duradouro e sinal visível do estado de casado. A aliança, quer seja a que conhecemos agora, quer seja a aliança tal como existiu em outros tempos, sempre foi o símbolo da união, o símbolo do casamento.

O primeiro significado para o termo “aliança” é encontrado na Bíblia. Deus fez duas alianças com os homens: por um lado, a Antiga Aliança referida no Antigo Testamento e que corresponde ao judaísmo por outro a Nova Aliança referida no Novo Testamento e que corresponde ao cristianismo. Acredita-se que no seu êxodo, o povo judeu transportava a arca que Moisés recebeu contendo os Dez Mandamentos (a Arca da Aliança). Somente alguns séculos depois o termo “aliança” assume o seu significado actual de “anel de casamento”.

O termo aliança, diz-se “bérith” em hebraico e possui o sentido de compromisso.

O termo “aliança” tem origem no latim alligare, e significa "compor”, “ligar-se a".

No português medieval significava um compromisso, no sentido religioso-politico-jurídico.

Em sentido esotérico: a aliança é um talismã, e por isso possui poderes mágicos: é o protector simbólico da união. Ao mesmo tempo que une os casados, os isola das outras pessoas e das suas influências, interferências. A sua forma circular representa a eternidade do amor e o ouro amarelo é sinal de sentimentos nobres. Usada para magias que visam proteger o casamento

Superstições relacionadas com a aliança: Para que o casamento dure, os noivos deverão passar um pedaço de bolo de noiva através da aliança. Se a aliança cair na cerimónia, isso é mau sinal...

 

O anel de noivado:

O anel de noivado usa-se no dedo anelar da mãe esquerda. Desde os egípcios que o anel de noivado é usado neste dedo: eles acreditavam que nele existia um vaso sanguíneo com a ligação mais directa ao coração. E quem não quer chegar pelo caminho mais curto ao coração de sua amada?

O anel de noivado já foi de vários materiais, desde o couro entrançado a simples argolas de ferro ou de ouro. O anel de noivado simboliza a promessa de fidelidade, afecto e compromisso entre os noivos. Do século IV a.c. vem o anel mais antigo do mundo e era feito de couro trançado ou junco. As futuras esposas recebiam um desses anéis quando eram pedidas em casamento, e na cerimónia de casamento representava a aliança.

O anel de noivado deve ter pelo menos um diamante.

O diamante é o símbolo dos apaixonados. Na Antiguidade, o diamante era chamado «Pedra de Vénus». A Deusa Vénus é a Deusa do Amor, da prosperidade. O nome dado ao diamante advinha do seu intenso brilho, que era relacionado com o resplandecente brilho do planeta Vénus. Assim, sendo que Vénus representava o amor, os diamantes passaram a ser vistos como objectos advindos de Vénus e por isso relacionados com o feminino e com a paixão. Na Grécia, o diamante era chamado de «adamas», que significa: eterno, invencível. Pois na verdade o amor é eterno, e também o são os diamantes, símbolos da eternidade desta Deusa que apesar de todas as lutas para ser apagada da história, jamais se desvaneceu.

O diamante foi caracterizado como jóia da noiva a partir do século XV. Do século XVII ao XIX, usavam-se argolões como anéis de noivado. No século XX, ficou em moda o “chuveiro” de diamantes, mais tarde a aliança de diamantes e depois o solitário, sendo este o estilo mais usado actualmente.

O anel de noivado poderá no entanto ter outras pedras preciosas...

Se for esse o caso, seguem alguns simbolismos das pedras preciosas. Uma safira num anel de noivado significa felicidade conjugal. A pedra aquamarine, sendo um símbolo de honestidade e lealdade, representa harmonia marital e representa um casamento longo e feliz.

.... mas não escolha um anel de noivado com pérola:

Por lembrarem uma lágrima, pela sua forma, as pérolas estão associadas á má sorte e portanto escolha outra pedra preciosa para compor o anel de noivado.

Buda :

Buda é conhecido como "o talismã da felicidade". Digamos que o buda é “o amigo do nosso dinheiro”, pois atrai a sorte, a felicidade e o dinheiro para quem possui a pequena estátua representando o mestre do budismo em sua casa.

SIMPATIAS COM BUDA:

Ajuda a receber dívidas:

Coloque uma estátua de Buda á porta de sua casa ou do seu estabelecimento. A estátua deverá ser colocada de costas viradas para a mesma. Depois da pessoa que lhe deve aparecer para pagar a dívida, vire a estátua, ficando esta a “olhar” para a porta de entrada (não vá a pessoa voltar atrás…).

Assegura protecção e prosperidade financeira:

Coloque uma imagem de Buda virada para leste, á porta de sua casa ou estabelecimento. Para reforçar o efeito desta simpatia, coloque uma pedra de jade verde em estado bruto, em cada um dos quatro cantos da casa ou estabelecimento.

Para chamar a sorte e atrair riqueza:

Em sua casa, coloque o seu Buda dentro de um pires, virado para a parede, com muitas moedas á sua volta. Passe a mão com carinho pela barriga, para chamar a sorte.

 

Estrela do mar:

 

Para atrair a sorte, e quem sabe ganhar o «Euro milhões».

Quando você estiver passeando pela praia e encontrar uma estrela-do-mar, deixe-a secar e use-a sempre no bolso esquerdo.

Ao fazer um jogo, coloque-a no bolso direito. (Essa estrela do mar você pode encontrar ainda em casas especializadas em artigos de umbanda).

 

Figa

A figa tens os poderes de: “fechar o corpo” de quem a usa, afastar o mau-olhado, esconjurar o mal, a inveja e atrair resultados positivos. Se perder o seu talismã não o deverá procurar, pois quando tal acontece, ele fez o seu trabalho: levou consigo todo o mal acumulado.

A figa é um polegar colocado entre os dedos indicador e médio. o polegar representa o membro masculino entre os lábios da vulva feminina. O poder atribuido a este amuleto provém da crença primitiva de que o sexo e a fertilidade são forças do bem. 

Este talismã é conhecido desde a pré-historia, sendo o preferido pelos seguidores das religiões afro-brasileiras.

Ir para talismãs

 

 















 





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal astrologia e esoterismo

 

Directório Místico

 

Enciclopédia Esotérica

 

Motor de Busca Místico

 

Biblioteca Mística

 

Horoscopo

 

Oraculos

 

Altar Virtual

 

Tarot On-line

 

Portal astrologia e esoterismo © 2008