Wicca, O uso da Vassoura na magia

wicca- rituais wicca, celebrações wicca, magia wicca, sabbats, esbats

O uso da Vassoura na magia

 

A vassoura tem sido associada com a magia, devido à sua forma, o uso em rituais de purificação e de seu parentesco com varinhas mágicas. E uma ferramenta doméstica comum e sagrada em todas as partes do mundo, as divindades da vassoura existe.

Na China, a deusa vassoura é Ch’ing Niang Niang ou Ch’ing-Niang. Conhecida como a Dama da vassoura. E um costume na China, quando a chuva dura muito tempo, ameaçando as culturas, os agricultores cortam imagens de vassouras em papel e cola em suas portas e cercas para trazer bom tempo e sol.

No México pré-colombiano, os astecas adoravam a deusa Tiazolteotl, que normalmente era representada carregando ou andando numa vassoura. Em seus ritos, os sacerdotes queimavam incenso e faziam vassouras de junco. Corujas, cobras, e a Lua também eram dedicadas a ela.

Nos velhos tempos, vários tipos diferentes de vassouras foram preparados para a magia. Não se deve usar a vassoura mágica na limpeza da casa. Você deve ter uma vassoura reservada somente para a magia e mais nada.

Existem muitas associações feitas entre vassouras e bruxas.Bruxas não voam em suas vassouras, Mas elas usam as vassouras para limpar suas casas das influências negativas. Relatórios de que as bruxas galopavam em vassouras durante suas danças rituais podem ter algum fundo de verdade, talvez isso fosse feito para abençoar a fertilidade de suas colheitas. Ainda hoje, pular a vassoura ainda é um ato realizado nos casamentos wiccans.

VASSOURA MÁGICA

Ao usar uma vassoura, pela primeira vez, faça um desejo e ele se tornará realidade.
Qualquer pessoa que deseja se casar terá saltar sobre uma vassoura nova, nove vezes. Dentro de um ano, ele ou ela irá se casar.

Colocar uma vassoura atrás de uma porta faz com que a visita indesejada vá embora.

Para trazer chuva, fique do lado de fora da casa e balance uma vassoura no ar sobre a sua cabeça. Se vier uma tempestade com relâmpagos, coloque uma vassoura em sua varanda para atuar como um pára-raios. Outra maneira de proteger uma casa contra os raios é cruzar uma pá e uma vassoura do lado de fora da entrada principal.

Colocar uma vassoura pequena debaixo do travesseiro afasta os pesadelos dessa pessoa quando estiver dormindo.

Pegue 2 agulhas e faça uma cruz de braços iguais e coloque a cruz em uma vassoura. Coloque a vassoura atrás de uma porta, e ela irá proteger a sua casa.

Traz azar comprar uma vassoura no mês de agosto.

Levar uma vassoura velha para uma nova casa trará má sorte. Isto não se refere a vassouras utilizadas exclusivamente para uso mágico, apenas aquelas usados ​​para varrer o chão.
Se os pesadelos são um problema, deixe uma vassoura varrê-los para longe. Pendure uma na porta do quarto. Você poderá dormir em paz.

Quando estiver limpando a casa, diga:

“Eu varro trazendo dinheiro e sorte. Que varre para longe o mal e a pobreza.”

Não é sábio deixar uma cama vazia por muito tempo. Se você precisa viajar, coloque uma vassoura na cama, colocando as cerdas sobre o travesseiro. Isto guardará a cama contra o mal até que você retorne.

Se você tem pesadelos, você pode colocar uma vassoura debaixo da cama para varrer os sonhos ruins.

Nunca varra em direção a porta da frente. Se fizer desta maneira, você estará varrendo a sua sorte para fora.

Canção da Vassoura

Vassoura, vassoura longa e flexível
Feita a partir das cinzas
Amarrada com tiras de casca de salgueiro
Na execução do escuro da lua
Com um pentagrama
E o fogo ritual é aceso
Varre em círculo, deosil
Varre o mal, varre a doença
Circule a terra
Faça a vontade da Senhora

Vassoura, vassoura, vassoura
Varra a escuridão, varra a perdição
Solo sagrado
Livre-nos senhora
De demónios, do vermelho do inferno
Nos leve para sua terra verde
Pelo riacho ou lareira

FOLCLORE
Durante o Renascimento e nos tempos medievais, a crença de que as bruxas viajavam em vassoura aconteceu mais no continente europeu do que nas ilhas britânicas. Apenas uma vez essas vassouras foram mencionadas nos julgamentos de bruxas com o povo inglês. No entanto, a imagem de uma bruxa voando na vassoura tornou-se um estereótipo cultural popular.

Várias teorias explicam esta associação das vassouras com as bruxas:

– Vassouras são símbolos da domesticidade feminina, uma ferramenta de cada mulher, e as bruxas eram mulheres. Séculos atrás, era costume as mulheres colocarem suas vassouras nas chaminés ou deixá-las fora da porta da entrada da casa para mostrar aos vizinhos que ela estava fora de casa. Daí, foi um passo acreditar que as bruxas, supostamente.

– A associação entre bruxas e vassouras remonta aos tempos antigos, quando os pagãos realizavam ritos de fertilidade para fazer com que a agricultura fosse farta. Essas pessoas saltavam no alto das colinas, no ar e dançavam sob suas vassouras.

– A correlação entre vassouras e bruxas não foi perceptível até o final do século 16 e início de 17. Antes disso, as bruxas eram retratadas, montadas em pás, paus, forquilhas. Eventualmente, as bruxas eram mostradas na companhia de um ou mais demónios em formas de animais.

Segundo a lenda, as bruxas voavam em suas vassouras para o sabbats, às vezes levando junto demónios ou seus familiares nas formas de animais. Eles também montavam em suas vassouras para voar para o mar, a fim de levantar as tempestades. Dizia a lenda que os novatos, por vezes, caiam. Nas noites de festivais, moradores estabelecidos, pegavam suas foices para matar qualquer bruxas que caísse de suas vassouras. Os sinos das igrejas eram tocados, pois acreditava-se que tinham o poder de derrubar as bruxas de suas vassouras.

Uma bruxa famosa, escocesa do século 17, afirmou ter usado sua vassoura por uma razão atípica. Em vez de usá-la para voar, ela usou para enganar o marido. Antes de ir para um sabá, Isobel substituiu sua vassoura por ela mesma na cama. Ela disse que ele nunca soube a diferença, e que essa atitude poderia ter sido apenas um acontecido em seu casamento, do que uma confissão de bruxaria.

As vassouras também foram utilizados na magia do tempo. “Em Hamburgo, marinheiros, depois de labutar muito tempo contra um vento, outro veleiro em direção oposta, lança uma vassoura velha no mar, acreditando assim, reverter o vento.

 

Portal a&e«« Voltar ao tema: Wicca |

(Visited 2.198 times, 1 visits today)
Partilhe, recomende e vote neste artigo